MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO ONLINE
O homem possui a combinação de dois distúrbios genéticos: a síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal (C A H), caracterizando uma condição muito rara Foto Google Imagens
Após ir ao hospital para descobrir a causa de um inchaço no abdômen, um homem de 66 anos recebe um diagnóstico inusitado: os resultados mostraram que o problema era um cisto no ovário, provando que na verdade o idoso sempre fora biologicamente uma mulher.
O caso, que ocorreu eu Hong Kong, China, é uma condição rara que apenas foi identificada seis vezes na história da medicina mundial, no entanto, em todos os outros casos o diagnóstico veio precocemente. De acordo com o jornal "South China Morning Post" ("SCMP"), o idoso possui a combinação de dois distúrbios genéticos: a síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal (CAH).
A síndrome de Turner é responsável por algumas deficiências em mulheres, principalmente, a perda da capacidade de engravidar. O que fez o chinês ter aspecto masculino, neste caso, foi o fato de ele também sofrer de CAH, que provoca um aumento dos hormônios masculinos e gera uma aparência masculina.
Nascido no Vietnã, o homem, que acreditou ser do sexo masculino durante toda a sua vida, possui apenas um pequeno pênis, mas sem testículos, e barba. Segundo o professor em pediatria Ellis Hon Kam-luna, a combinação de síndromes no caso do chinês é muito rara, sendo muito provável que outro caso semelhante não chegue a surgir no futuro.
Após a descoberta, o homem, que prefere manter o anonimato, afirma que continuará a viver a vida como um homem normal e que irá ser submetido a um tratamento com hormônios masculinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.