Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 29 de junho de 2013

POLÍTICA: Após protestos, popularidade de Dilma cai 27 pontos

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO ONLINE

Dilma chegou em seu ápice no mês de março onde o índice foi 65%, mais que o dobro do índice atual A atual porcentagem de Dilma coincide com o pior índice de Lula

A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu de forma relevante nas últimas três semanas,. De acordo com pesquisa do instituto Data folha, publicada neste sábado, 29, no jornal Folha de S. Paulo, a avaliação positiva teve uma queda de 27 pontos.


Atualmente, 30% dos brasileiros avaliam que a gestão da presidente como boa ou ótima. Antes da onda de protestos pelo Brasil, a aprovação era de 57%. Dilma chegou em seu ápice no mês de março, em que o índice foi 65%, mais que o dobro do índice atual.



Do outro lado, a soma dos que consideram a gestão de Dilma ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Em média, numa escala de 0 a 10, a nota da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

Redução histórica
O desempenho da presidente é a maior redução de aprovação de um líder do Brasil desde o confisco da poupança, na era do presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, em que a queda foi de 35 pontos.
Ainda de acordo com a Pesquisa Data folha sobre o desempenho e postura de Dilma perante os protestos, as porcentagens ficaram assim: 32% para ótima ou boa; 38% para regular e 26% para ruim ou péssima.

Para amenizar a situação, após o início das manifestações, a presidente se pronunciou em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. 


Outras reprovações

A atual porcentagem da presidente coincide, numa margem de erro, com o pior índice do ex-presidente Lula. No final de 2005, em que o País viu o auge do mensalão. Lula chegou a ter 28%. Já em setembro de 1999, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), chegou a 13%.
gif maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps