Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 10 de dezembro de 2011

Coluna Geração 80 Trem da Alegria

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
10/12/2011

Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.

Início

O grupo começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, então, ex-participantes do 1º Festival Internacional da Criança exibido pelo SBT, no qual Patrícia levou o segundo lugar e Luciano o quarto. Convidados por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha, além das participações especiais de Vanusa, Djavan, Sérgio Mallandro, Pelé, Roupa Nova, entre outros. A dupla estourou no Brasil todo com as músicas Carrossel da Esperança e É de Chocolate conquistando a vendagem de mais de 300 mil cópias.
Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill, e finalmente Trem da Alegria lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: Dona Felicidade (com Lucinha Lins) e Uni Duni, Tê (com The Fevers), contando com as participações especias de Gal Costa, Xuxa, Carequinha, Pelé e os Menudos. Este LP vendeu mais de 450 mil cópias.

Auge

No ano seguinte, 1986, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa (que também participou do 1º Festival Internacional da Criança) e veio o apogeu do grupo. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis: He-Man e Fera Neném, com Evandro Mesquita fazendo um dueto com Juninho Bill, esse disco como todos os outros trouxe a participação especial de Xuxa, assim como a do Silvinho, Roupa Nova e Joe. Esse disco foi um marco ao vender mais de 1.100.000 cópias.  Em 1987, Patrícia chegou a gravar algumas faixas no novo disco, mas em seguida deixou o Trem da Alegria devido às transformações da adolescência (reaparecendo no segundo semestre do mesmo ano em carreira solo, com o hit Festa do Amor). O sucesso do grupo continuou grande com Piuí Abacaxi (com participação de Xuxa), Orquestra dos Bichos e Thundercats. Esse álbum vendeu mais de 850 mil cópias, nesse ano o grupo chegou a cantar no estádio Maracanã. Também houve a entrada de Fabíola, mas esta ficou pouco tempo no grupo.
Em 1988 houve a entrada de Amanda Acosta. Assim a formação de 1988 contava com Luciano, Vanessa, Juninho Bill e Amanda que mantiveram o sucesso por todo o Brasil. É desse LP os sucessos ioiô, Xa-xe-xi-xo-Xuxa e os duetos românticos Pique pega-Pique esconde na voz de Luciano e Vanessa e Pra ver se cola na voz de Juninho e Amanda. Esse disco também fez um enorme sucesso alcançando a vendagem de meio milhão de cópias.
O ano de 1988 também marcou a despedida de Luciano e Vanessa do grupo, ambos já deram sinais claros de estarem na adolescência. Assim, os solos deles, De Repente Califórnia e Momento Bombom, explicaram o motivo da saída. No ano seguinte, Rubinho é escolhido como novo integrante, e assim pela primeira vez, o Trem da Alegria teve seus integrantes na mesma faixa da idade.

Declínio

Em 1989, o grupo só emplaca dois sucessos consideráveis, Jaspion- Changeman e Pula Corda. Esse disco atinge a marca de mais de 450 mil cópias vendidas. Esse ano também marca a estreia do Trem no cinema em Princesa Xuxa e os Trapalhões. Com o lento declínio do gênero musical infantil no país devido a vários fatores, como o surgimento de novos gêneros (lambada e outros), o Trem da Alegria vê seu sucesso começar a esvair-se lentamente.
O disco de 1990 pode ser considerado um dos mais fracos. O Trem da Alegria tentou embarcar no sucesso da Lambada, com as música Lambada da Alegria e Lambada Danada, e, embora tenham conquistado mais um disco de ouro empurrado pela fama do grupo, o mesmo fez pouco sucesso. Neste ano o grupo visitou Luanda e Portugal em uma turnê internacional.
Em 1991 a banda faz um concurso para escolher um novo integrante através da antiga Rádio Cidade, tendo em vista que o Juninho Bill já era um adolescentes de 14 anos e provavelmente iria deixar o grupo. O escolhido entre mais de 10.000 inscrições é o garoto Rick Bueno, porém a gravadora acha melhor Juninho não sair, e o grupo volta a ser um quarteto novamente, desta vez com três meninos, e ainda emplaca dois sucessos consideráveis, Lobisomem e Tartaruga Ninja, mas os tempos eram outros e a música infantil havia sido relegada a segundo plano.
Em 1992, já sem o Rick, e com os integrantes se tornando adultos, a banda ainda emplacou mais um sucesso, a música Alguém No Céu que fez parte da trilha sonora da novela das oito, De Corpo e Alma e lançaram seu último LP que era uma compilação dos maiores sucessos com quatro músicas inéditas e também este álbum foi lançado em CD. No fim do ano, o grupo encerra suas atividades.

Nova formação

Na tentativa de reaver o mercado de grupos infantis, o grupo foi recriado em 2002. A nova formação gravou dois CDs, um com músicas inéditas e algumas das antigas formações de Trem da Alegria, e um CD - Vídeo com regravações de outros artistas. O novo Trem da Alegria se apresentou em diversos programas de televisão em quase todas as emissoras de TV do Brasil, além de terem ficado em temporada no Teatro Gazeta em São Paulo, com o que eles chamavam de um Pocket Show. A tentativa de reaviver o grupo não durou mais de 2 anos.

Músicas que marcaram época

Apesar da extinção do grupo em 1992, muitas de suas músicas são tocadas em vários tipos de festas até os dias de hoje.
Em 1999 foi lançada uma coletânea com os principais sucessos do Trem da Alegria.

Discografia

Álbuns de Estúdio
Ano
Certificação
1985
Platina 
1986
Diamante 
1987
3x Platina 
1988
2x Platina 
1989
2x Platina 
1990
Ouro 
1991
Ouro 
2002


  
Compilações
Ano
1992
1999

Singles

Single
Ano
Álbum
Dona Felicidade
1985
Uni Duni Tê
1985
He-Man
1986
Na Casca do Ovo
1986
Fera Neném
1986
Zeppelin
1986
Tic-Tac do Amor
1986
Thundercats
1987
Piuí Abacaxi
1987
A Orquestra dos Bichos
1987
Iô-Iô
1988
Pique-Pega, Pique-Esconde
1988
Pra Ver se Cola
1988
Xa Xe Xi Xo XUXA
1988
Jaspion-Changeman
1989
Pula Corda
1989
Jandira
1989
Macarrone
1989
Lambada da Alegria
1990
Lambada Danada
1990
Kid Farofeiro
1990
O Lobisomem
1991
Tartaruga Ninja
1991
1992

Ano
Capa
Formação
Participação Especial
Sucessos
1984

Patrícia e Luciano
Emillinha - Robertinho Do Recife - Pelé - Sergio Mallandro - Carequinha - Abysintho - Roupa Nova - Vanusa - Martinho Da Vila - Sérgio Reis - Xuxa
É de Chocolate - Carrossel de Esperança
1985

Patrícia, Luciano e Juninho Bill
Lucinha Lins - The Fevers - Xuxa - Menudo - Carequinha - Pelé - Gal Costa - Moreno Velozo
Uni Duni Te - Dona Felicidade
1986

Patrícia, Luciano, Juninho Bill e Vanessa
Evandro Mesquita - Joe - Xuxa - Sylvinho - Roupa Nova
Tic-Tac do Amor - Fera Neném - Na Casca do Ovo - He-Man
1987

Patrícia, Luciano, Juninho Bill e Vanessa
Xuxa
Piuí Abacaxi - Orquestra dos Bichos - Thundercats
1988

Amanda, Luciano, Juninho Bill e Vanessa
Xuxa
Iô-Iô - Pra Ver Se Cola - Xa Xe Xi Xo XUXA - De Repente Califórnia
1989

Amanda, Juninho Bill e Rubinho
Ultraje A Rigor - Xuxa
Jaspion-Changeman - O Elefante e a Formiguinha - Pula Corda - Jandira
1990

Amanda, Juninho Bill e Rubinho
Gugu Liberato - Cláudio Negão - Roupa Nova - Xuxa
Lambada da Alegria - Lambada Danada - Kid Farofeiro
1991

Amanda, Juninho Bill, Rubinho e Rick Bueno
Xuxa - José Augusto - Beto Barbosa
O Lobisomem - Tartaruga Ninja
1992

Amanda, Juninho Bill, Rubinho
The Fevers - Xuxa - Lucinha Lins
Alguém no Céu - Torre de Babel - Queremos Mambo
2002

Bárbara, João Augusto, Yago e Sayuri

Uni Duni Tê, Trem Fantasma, Sai do Chão, A festa da Trem
2003

Bárbara, João Augusto, Yago e Sayuri

Piuí Abacaxi É de chocolate, Ana Júlia, Planeta Sonho, Lagrimas e Chuva, Carla etc











AMANHÃ 11/12 RPM 
Revoluções por Minuto (também conhecida somente por RPM) é um grupo de rock brasileiro surgido em 1983, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1984 a1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A suposta visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 5 milhões de discos em sua carreira.

















Um comentário:

  1. RPM, A BANDA QUE FAZ O TEMA MUSICAL DE MINHA HISTORIA, AMO ESSE PERIODO ESSA DECADA, ESSE TUDO POIS VIVI TODA ESSA "REVOLUÇAO POR MINUTO"

    ResponderExcluir

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps