Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(Ironia) pedidos de desculpa e samba marcam desfile das campeãs de SP

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
25/02/2012
G1 SP
Rainha da bateria da Rosas de Ouro, a atriz Ellen Roche desfilou com febre (Foto: Raul Zito/G1)

Discursos inflamados, pedidos de desculpa, trocas de farpa e muito samba marcaram o desfile das escolas campeãs do carnaval de São Paulo, realizado entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo.
As apresentações aconteceram dias depois da apuração das notas das escolas –evento marcado por um incidente de depredação e destruição de algumas notas que não haviam sido anunciadas. O caso terminou com vandalismo, prisões e investigação contra diretores de escolas.
O desfile das duas escolas vencedoras do Grupo de Acesso e das cinco mais bem colocadas do Grupo Especial começou por volta das 22h30 de sexta (24) e terminou às 6h40 de sábado (25). A primeira a entrar na avenida foi a Acadêmicos do Tatuapé.
Vice-campeã do Acesso, a escola, que completou 60 anos em 2012, trouxe como tema a história da compositora e cantora Leci Brandão. “A mão de Deus esteve o tempo todo com a gente”, afirmou a compositora.
Muito emocionada, ela desfilou como destaque do último carro, ao lado da mãe e do troféu da escola. Leci aproveitou para dizer que é muito grata à comunidade do Tatuapé, que a homenageou, e ao estado de São Paulo. “Eu devo tudo a esse estado. Tenho muita gratidão a São Paulo.”
Na sequência, desfilou pelo Anhembi a grande campeã do Acesso, a Nenê de Vila Matilde. A letra do samba da escola homenageou Seu Nenê, fundador da agremiação, que morreu em 2010. Uma alegoria com o rosto do fundador foi um dos destaques.
Segundo o presidente da escola, Rinaldo José Andrade, o Manteiga, o desfile que levou à vitória foi “muito importante e significou o resgate ao amor da comunidade”.
Questionado sobre a confusão ocorrida na apuração das notas do Grupo Especial, ele lamentou o fato ocorrido, mas evitou criticar as escolas envolvidas. “Nossa preocupação é com o carnaval.”
Desculpas
A primeira escola de samba do Grupo Especial a desfilar foi a Unidos de Vila Maria. O presidente da agremiação, Paulo Sérgio Ferreira, que também comanda a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, pediu desculpas pela confusão e disse que o incidente não irá afetar os próximos carnavais paulistanos.

“Vamos provar para vocês que em 2013 o nosso carnaval não vai ser abalado em nada. Pode acreditar em nós”, disse o presidente da Liga. “Viemos aqui em respeito não só ao público, mas a todos esses sambistas que acreditam no carnaval paulistano.”
O presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, também pediu perdão pela confusão. Sua escola ficou em quarto lugar.
Sobraram ironias e farpas no discurso do presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão. Ele afirmou que iria brigar por sua comunidade, "doa a quem doer", e que faltava muito para outras agremiações alcançarem a Vai-Vai em matéria de samba. "Para alcançar nossa escola, tem mais oito ou dez anos pela frente", afirmou. Neguitão havia negado ter participado da invasão do Anhembi. Para ele, a troca de jurados na apuração motivou a confusão.
‘Presidentas’
Os dois últimos desfiles foram os mais marcantes –não apenas pela beleza do samba e das alegorias, como também pelos discursos das presidentes. Angelina Basílio, que preside a Rosas de Ouro, disse que se sente a verdadeira campeã do carnaval de São Paulo. A agremiação ficou em segundo lugar neste ano, com 159,8 pontos – 0,2 a menos que a vencedora, a Mocidade Alegre.

Angelina, que havia prometido fazer um protesto durante o desfile das campeãs por conta da confusão na apuração das notas, decidiu antes de entrar na avenida que sua agremiação faria uma apresentação “exemplar”. “Nosso protesto foi de muita alegria, de muita beleza. Com certeza me sinto hoje a verdadeira campeã do carnaval.” A escola desfilou sem incidentes no Sambódromo.
A presidente da Rosas de Ouro disse se sentir injustiçada pelo fato de as notas dos últimos dois jurados do quesito comissão de frente não terem sido computadas. Para ela, sua escola poderia passar a Mocidade. “Tenho a consciência limpa. Quando deito no travesseiro, durmo tranquilamente. Porque essa presidente não tem rabo preso”, disse.
Questionada sobre a fala de Angelina, a presidente da Mocidade, Solange Bichara, rebateu dizendo inicialmente: "Deixa ela [Angelina] falar". Após alguns minutos, Solange afirmou que a Rosas também é "uma campeã". "É só chegar até aqui para ser campeã."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps