Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

(Policia) Fim de semana com dez tentativas de homicídios e ameaças no Cariri

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
06/02/2012

O final de semana foi pródigo de entreveros na região do Cariri com 10 tentativas de homicídios, sendo a maioria à bala. A polícia registrou ainda vários casos de ameaças e agressões físicas com parte destes ligados diretamente à ingestão de bebidas alcoólicas. No final da manhã de sábado, policiais do Ceará e Pernambuco prenderam o agricultor Audifax Linhares de Souza, de 67 anos, residente no Sítio Alazão situado na divisa desses dois estados.

Ele havia tentado matar a sua amante Maria do Socorro Pereira, de 42 anos, que mora no bairro Nossa Senhora Aparecida no município de Penaforte com dois tiros de revólver. Na residência do acusado, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, uma espingarda calibre 12 CBC cano longo, uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 40, dezesseis cartuchos calibre 12 intactos e um deflagrado, mais 16 calibre 32 e outros 16 calibre 40 intactos.

Poucos minutos após às 13 horas, no Sítio Rosto na zona rural de Crato, dois indivíduos efetuaram três tiros de revólver contra o comerciante Josenilson Matheus dos Santos, de 50 anos, ali residente. O crime foi praticado por dois indivíduos em motos, sendo uma Yamaha YBR de cor roxa e a outra uma Honda Biz de cor prata os quais estavam circulando nos arredores antes de efetuar os disparos que atingiram o comerciante no tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital São Francisco de Crato.

Perto das 15 horas, no cruzamento das ruas Formosa e Domingos Sávio (Pio XII) em Juazeiro do Norte, um dos dois indivíduos que trafegavam em uma moto Honda Broz de cor vermelha atirou contra o jovem Cícero Gomes Lima, de 20 anos, residente no Bairro Pio XII. Ele foi atingido na perna direita e socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Testemunhas avisaram à polícia que o autor do tiro tinha sido uma pessoa identificada apenas por Danilo, residente no mesmo bairro.

Por volta das 16h30min na Rua Sinésio Gomes (Bairro Renê Lucena II) em Brejo Santo, foi preso por infração à Lei Maria da Penha, Pedro Francier dos Santos, de 35 anos, apelidado por Corró, ali residente. O acusado havia sido posto em liberdade na sexta-feira exatamente por crime de violência doméstica contra a mulher e foi preso novamente após agredir fisicamente e ameaçar de morte sua esposa Rosineide dos Santos Sousa, de 43 anos. O acusado foi preso em frente à residência da vitima e apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas.

Meia hora depois em Juazeiro do Norte mais precisamente na Rua Vitorino Vicente, perto da Capela de Nossa Senhora das Candeias (Frei Damião), um indivíduo que trafegava em uma moto vermelha efetuou disparos de revólver contra um casal de 40 e 37 anos. O home saiu lesionado no abdômen e a mulher atingida com uma perfuração no pé direito. As vítimas residem na Rua Poeta Vitorino dos Santos e o autor teria sido um indivíduo identificado apenas por Fernando que mora perto da Igreja.

Já por volta das 18h30min, deu entrada no Hospital Regional do Cariri, um jovem de 28 anos com uma lesão nas costas ocasionada por uma facada. Ele mora no bairro Limoeiro e informou à polícia que a agressão à faca se deu após uma discussão com um colega com o qual bebia em um bar. A vítima já responde por crime contra administração pública e não quis repassar a identificação do acusado.

No município de Farias Brito, perto das 23 horas, os irmãos Francisco Alves Bezerra, o Panta, e Raimundo Nonato dos Santos foram lesionados à faca no centro da cidade por um indivíduo identificado apenas pelo apelido de Velho. Os crimes tiveram como motivação a cobrança de uma dívida por parte das vítimas. Os dois foram socorridos para o hospital de Farias Brito e, depois, em virtude da gravidade das lesões, trazidos para o HRC de Juazeiro. Panta foi atingido no tórax e o seu estado é grave, enquanto Raimundo saiu lesionado no abdômen e ambos submetidos a uma cirurgia.

No domingo a violência começou pela madrugada em Crato. Por volta das 03h30min, o Sargento da reserva, Francisco da Silva Almeida, e o segurança José Alexandre Pereira, de 34 anos, residente na Rua Joaquim Citó Sobrinho, Conjunto Vitória Nossa (Seminário), foram lesionados a tiros. Os dois trabalhavam em uma festa no Serra Vento Clube do Distrito de Ponta da Serra na zona rural daquele município quando foram baleados e socorridos para o Hospital São Francisco.

O Sargento contou ter se aproximado de um grupo perto de um veículo com som ligado em alto volume para uma busca de arma. Eles reagiram sacando a arma e disparando contra o ex-policial atingido no ombro sem maior gravidade. O segurança correu na defesa do militar e tentou conter o agressor com um cassetete quando, igualmente, foi alvejado com um tiro no abdômen. Ele foi socorrido para o HRC, mas não corre risco de morte.

Após a troca de tiros três indivíduos fugiram sendo um deles a pé e com arma em punho, enquanto dois partiram em uma moto Honda Biz de cor azul. Um quarto indivíduo, o vaqueiro Cícero Wellington Veloso Vilar, de 21 anos, residente na Rua Major Simplício, 140 (Vila Miragem) na zona rural de Caririaçú, foi preso por outros seguranças da festa armado com um revolver calibre 38 com seis cartuchos intactos. Ele admitiu que estava na companhia dos outros, mas negou ter efetuado disparos.

Em Lavras da Mangabeira, por volta de 19h30min no Sítio Mulungu distante 18 quilômetros do centro da cidade, Gerusa Márcia Pereira de Souza, de 33 anos, ali residente, foi ameaçada de morte pelo seu companheiro o agricultor Cícero Gonçalves, de 35 anos. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Icó.

Por volta das 19 horas deu entrada no HRC um homem de 34 anos lesionado com duas facadas na axila e ombro direito. Segundo disse à polícia, o autor foi o seu próprio cunhado. Quatro horas depois a polícia prendeu Gilmário Ribeiro dos Reis, de 25 anos, por agredir fisicamente sua irmã Francisca dos Reis, de 30 anos, com uma paulada na cabeça. Ambos moram no bairro Bulandeira em Barbalha. Por volta das 23h30min, o jovem José Nilton, de 19 anos, residente no bairro São Miguel, e um menor de 15 anos, residente no Centro, disseram à polícia terem sido vítimas de ameaça e agressão por quatro pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps