Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Barbalha-CE: Vereador Bosco Vidal denuncia prática de nepotismo

              Malvinas News no AR Nosso portal de notícias              
              política                   


          Para o vereador,          
  existe quase 100 casos de nepotismo na atual gestão
       (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)         
A cruzada dos vereadores de oposição contra possíveis irregularidades na administração do prefeito Zé Leite (PT) resultou no encaminhamento de um requerimento do vereador Bosco Vidal (PR), de próprio gabinete, à Promotoria de Barbalha. No documento, ele pede a exoneração de quase 100 pessoas com grau de parentesco, até terceiro grau, com prefeito, secretários e políticos que estão empregados na máquina pública sem concurso.

Com a reprovação da proposta pela base aliada de Zé Leite na Câmara, como já previa o político, a solicitação foi enviada à Promotoria Estadual, ainda na semana passada. “A lei é clara. A prática de nepotismo, direto ou cruzado, viola o artigo da Constituição Federal, que dispõe sobre os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência na Administração”, comenta.

Segundo o vereador, junto com o requerimento, ele disponibilizou um breve levantamento do quantitativo aproximado de 100 funcionários da prefeitura com grau de parentesco com o prefeito, secretários municipais e vereadores da base da situação. “Temos o exemplo da ação do MP, em Juazeiro, em que mais de 80 entes do gestor Raimundão foram exonerados. Agora chegou a vez de Barbalha”, destaca.

Para Rildo Teles (PSL), o quadro é reflexo de outra manobra do prefeito que, ano passado, “interferiu” na votação da Câmara sobre o projeto que impedia a contratação de funcionários e secretários “fichas sujas”. “Havia um quinteto desgostoso com o prefeito, que primeiro votou a favor da matéria, depois do veto do gestor, aprovou pela manutenção do veto”, recorda.

Rildo acusa, ainda, outras irregularidades da gestão de Zé Leite, como demissões de funcionários por terem votado no candidato ao Governo do Estado de oposição ao prefeito e contratação de empresas pelo erário, que pertencem aos familiares do gestor. “Precisamos moralizar a administração”, finaliza.

A procuradora Ana Keive Cabral afirma não ter conhecimento da matéria e que o setor não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público.

                  Fonte Jornal do Cariri                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps