'Ele guardou para mim', diz mãe de morto após comer farofa de lixão.
31/01/2012
G1 CE
A mãe do menino de 12 anos que apresentou sinais de envenenamento e morreu após comer farofa em um lixão de Massapê (CE), Francisca Francinete Sousa, disse ao G1 que o filho havia guardado a comida para lhe entregar. “Ele estava com amigos no lixão. Comeu e ofereceu o restante para eles, mas eles não quiseram. Aí ele disse que ia guardar para mim porque ele sabia que eu gostava de farofa”, conta a mãe, explicando como o alimento foi encontrado no local, após a morte do filho.
A polícia e o Serviço de Verificação de Óbitos investigam a causa da morte. Filho de catadores, o menino fazia reforço escolar pela manhã e estudava no turno da tarde. Segundo Francinete, a criança sequer tinha tempo de frequentar o lixão. Mas, no sábado, acompanhado de amigos de seis e sete anos, decidiu dar um passeio pelo local. O filho da catadora morreu com sintomas de envenenamento após ingerir uma farofa com carne que encontrou no lixão.
Segundo o delegado José Fernandes Vieira Júnior, material retirado do estômago da criança foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Sobral, cidade vizinha de Massapê. “Com isso esperamos descobrir a causa da morte da criança”, disse. A comida que foi guardada para ser levada pelo menino como presente para a mãe, de acordo com Júnior, também foi recolhida. Parte foi enviada para a perícia e a outra para Vigilância Sanitária do Estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.