Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
política
Em montagem na internet, imitador de Lula pede votos para Camilo. Foto Reprodução Internet |
Circula no YouTube e nas redes sociais vídeo onde o ex-presidente Lula (PT) pede votos para Camilo Santana (PT) na disputa pelo governo do Ceará. A gravação, no entanto, é uma montagem, com o nome de Camilo tendo sido “dublado” sobre outra gravação do ex-presidente.
“Meus amigos e minhas amigas, Camilo Santana é a grande novidade desta eleição para governador. Ele ajudou a resolver muitos problemas como deputado estadual. Pelo seu passado e pela competência que tem, tem tudo para ser um grande governador. Em 5 de outubro, vote 13, vote Camilo Santana”, diz o vídeo, publicada pelo usuário Linivon Oliveira.
O vídeo, no entanto, seria formado por segmentos reais de uma fala do ex-presidente com trechos gravados por um imitador. A falsidade da gravação foi atestada pelo PT do Ceará e pelo próprio Instituto Lula.
Neutralidade
Apoio cobiçado tanto por Camilo quanto por Eunício Oliveira (PMDB), o ex-presidente ainda não participou da campanha eleitoral deste ano no Ceará. Mesmo sendo correligionário de Camilo, Lula não veio ao Estado por conta de sua boa relação com Eunício, que foi ministro de seu governo. Apesar disso, o presidente do PT, Rui Falcão, destaca que não existe “acordo” de neutralidade do ex-presidente na disputa cearense.
Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o vídeo é uma montagem, que teria sido denunciada pelo próprio PT do Ceará. “Alguém, não sabemos quem, fez isso, mas não fomos nem nós (do Instituto Lula) nem o PT do Ceará”, disse a assessoria que afirma que o próprio partido estaria tentando remover o vídeo do ar.
Em contato com O POVO Online, o internauta que divulgou o vídeo no YouTube descartou qualquer envolvimento da coligação de Camilo Santana no caso. Ele nega ainda ter agido de má fé, afirmando que apenas republicou - em tom de "brincadeira" - vídeo que encontrou no Facebook.
Imitadores
Não é a primeira vez que um imitador do ex-presidente Lula é utilizado para pedir votos no Ceará. Em 2008, candidatos que concorriam às prefeituras de Granja e Acopiara também utilizaram gravações com o mesmo artifício, que foram alvos de ações na Justiça.
"O VÍDEO FOI RETIRADO DO AR."
Fonte O Povo Online |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.