Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 4 de outubro de 2014

SAÚDE PUBLICA: Ceará registra mais seis óbitos por dengue

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Estado


A dengue é transmitida
 pelo mosquito Aedes aegypti.
No Ceará, 145 municípios já apresentam
 incidência da enfermidade
(Foto: Diário do Nordeste)
Durante a última semana foram registrados mais seis óbitos por dengue no Ceará. De acordo com boletim divulgado nesta sexta pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa-CE), 41 pessoas morreram pela doença em 2014, ante os 35 casos de óbito notificados até o dia 26 de outubro.

Até agora foram registrados 14.564 casos de dengue, representando um aumento em 332 notificações da doença, desde a semana anterior. 201 pacientes foram diagnosticados com dengue com sinais de alarme, enquanto 50 contraíram a versão grave da patologia.

A doença foi registrada em 145 municípios, o que representa 79% do Estado. Entre os casos de maior alerta estão os municípios de General Sampaio, Pentecoste, Alto Santo, Jaguaribara, Pereiro, Quixeré, Hidrolândia, Jijoca de Jericoacoara, Arneiroz, Parambu, Tauá, Icó, Umari, Piquet Carneiro, Brejo Santo, Araripe, Campos Sales e Santana do Cariri, que possuem incidência acima de 637 pessoas a cada 100 mil habitantes, chegando a quase 2.500 casos por habitantes.

Em Fortaleza, onde foram confirmados 4.258 pacientes com dengue em 2014, as regionais V e VI são as que apresentam maiores números de casos. São 1355 e 1285, respectivamente, sendo o Bom Jardim, com 324 registros, Messejana, com 294 e Mondumbim, com 277, os bairros com maior incidência.

Considera-se sob suspeita de dengue o indivíduo que apresenta febre, normalmente entre 2 e 7 dias, além de pelo menos duas das seguintes manifestações: exantema, cefaleia, dor nos olhos, mialgia, artralgia, náuseas, vômitos ou leucopenia. Nos casos mais graves, os sintomas podem incluir choque, devido ao extravasamento grave de plasma, evidenciado por taquicardia; extremidades frias e tempo de enchimento capilar maior a três segundos; sangramento grave e comprometimento de outros órgãos do corpo.

fonte: diário do nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps