Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 27 de setembro de 2015

Em reunião, Camilo defende ajuste

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Redução de Repasse"

Governador Camilo Santana discursa durante encontro do PT em Fortaleza. Partido discute cenários para o ano que vem

Governador Camilo Santana discursa durante encontro do PT em Fortaleza. Partido discute cenários para o ano que vem (Tatiane Forte)

Apesar da redução de repasses federais para o Ceará, o governador Camilo Santana (PT) defendeu ontem o ajuste fiscal adotado pelo governo Dilma Rousseff (PT). 
Segundo Camilo, houve queda de R$ 100 milhões nas verbas federais destinadas ao Estado no último mês. 
“Fico com pena da presidente Dilma. Uma mulher naquela idade ter enfrentado (dificuldades), em todos os aspectos...”, disse. O governador afirmou ainda que a baixa recente no PIB cearense era culpa da crise que assola o País.
Camilo discursou em encontro estadual do PT sobre os rumos para as eleições 2016, realizado ontem, na sede da legenda. 
No entanto, o governador não comentou a conjuntura eleitoral de Fortaleza. 

O evento contou com poucos membros da executiva municipal petista, que atualmente faz oposição à Prefeitura de Fortaleza. O deputado federal e vice-presidente da sigla no Estado, José Guimarães, não confirma o nome de nenhum pré-candidato para a Capital.
A disputa em Fortaleza já mudou o quadro partidário no Estado. O deputado Heitor Férrer, por exemplo, pretende sair do PDT para concorrer à Prefeitura pelo PSB. Outros interessados no cargo também têm cogitado migrar de legenda.
Segundo informações de bastidores, a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins estaria negociando o ingresso no recém-criado Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.
Uma fonte próxima ao deputado José Aírton Cirilo (PT), líder da bancada cearense no Congresso, revelou que o petista também pode deixar o partido. o motivo seria o interesse em disputar a prefeitura de Caucaia no ano que vem. O POVO tentou contato com o parlamentar, mas não obteve retorno.
Desafios
Líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães confirmou o veto de Dilma ao financiamento privado de campanha. 

“Se ainda não foi anunciado, será em breve. Dificilmente a presidente iria contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse. Sobre as dificuldades do cenário atual, ele responde: “O PT já passou por momentos muito piores que esse”. 

Atual secretário nacional de finanças do PT, o ex-deputado Márcio Macêdo já planeja as próximas eleições sem a doação de empresas.
“O PT já tinha se adiantado nisso, sem aceitar mais doações de empresas. Cortamos 30% dos gastos do partido e vamos cortar mais. Faremos a campanha num formato mais simples, de militância”, explicou. Macêdo receia que os processos judiciais na Operação Lava Jato prejudiquem a sigla. “Há um processo em que podemos pagar multa de R$ 4 milhões e ainda ficar três meses sem fundo partidário. Aí teremos que apertar ainda mais o orçamento”, contou.

Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps