MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
05/1282011
Fonte Jarbas Rocha
Colaborador Dudu Souza Assú RN
Durante o Carnatal 2011, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou 61 ocorrências na área do evento. Como já era esperado, a sexta e o sábado foram os dias que mais exigiram do trabalho da corporação. O sábado, dia 3, liderou as estatísticas com 31 ocorrências. De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências e Defesa Civil do CBMRN (CEGEDC), as principais ocorrências no Carnatal estiveram relacionadas a ingestão, em excesso, de bebidas alcoólicas e ferimentos leves.
Vítimas de brigas interpessoais também foram atendidas pelos militares da corporação nos dias de folia. Em 2011, os bombeiros atuaram com 70 homens, diariamente, no local do evento, mantendo um posto de comando avançado, montado na via marginal da Avenida Prudente de Morais, no trecho compreendido entre a Avenida Jerônimo Câmara e a Rua Angicos.
O que pode ser percebido pelo público no Carnatal 2011 foi a intensificação no trabalho preventivo de fiscalização das estruturas oficiais, alternativas e dos trios elétricos pelos bombeiros que atuam no Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN), o que garantiu ainda mais a segurança do folião. Durante os quatro dias, equipes especializadas na segurança de estruturas estiveram em plantão, orientando proprietários de camarotes e realizando isolamentos e interdições quando necessário, como o que ocorreu no camarote Peppers Hall, na quinta-feira (1) de Carnatal. Segundo o Major Marcos de Carvalho, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN, o Carnatal 2011 pôde ser considerado tranqüilo. Os pequenos problemas encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar, nestes quatro dias, foram solucionados rapidamente. Outros fatos, pontuais, relacionados a estrutura de camarotes serão apresentados a Destaque para serem corrigidos nos próximos anos, completou o oficial do Corpo de Bombeiros. A próxima grande ação do CBMRN será a Operação Verão 2011/2012 que começará no dia 16 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.