Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(Poluição Sonora) Fiscalização apreende 30 paredões de som em janeiro em Fortaleza

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS


Fiscalização será reforçada até o carnaval, diz secretário do meio ambiente.Em Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, nenhum equipamento foi apreendido. 

A Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza (Semam) apreendeu durante mês de janeiro 30 equipamentos conhecidos como “paredões de som”. Nesta terça-feira (31), o secretário de meio ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, se reuniu com o Comando de Policiamento da Capital para aumentar a fiscalização até o fim do carnaval. “Nós conseguimos acertar com o comandante da Polícia Militar o aumento de efetivo e mobilizar todas as unidades da polícia em Fortaleza”, afirmou Deodato.
Só no último final de semana, foram 17 nos bairros Praia de Iracema, Lago Jacarey, Jardim América e Monte Castelo. Os materiais apreendidos pela Semam ficam guardados em um depósito. Para recuperar o equipamento, o proprietário tem de pagar uma multa que varia entre R$ 849 e 8.490 . Isso significa que a cada novo flagrante, dobra o valor da multa.
Segundo a coordenadora da equipe de controle da poluição sonora da Semam, Astrid Bezerra, a punição pode ser ainda maior. “Se a pessoa for flagrada pela polícia, esse equipamento é levado para delegacia e aí é aberto um processo criminal”, explicou.
Lei
A lei diz que ouvir música alta demais, a ponto de incomodar quem estiver por perto, é proibido.
Em uma das apreensões, no sábado, um homem chegou a fechar o porta-malas do carro para tentar despistar os agentes da Semam e Polícia Militar mas acabou sendo multado.

Segundo o comandante do CPC, coronel Geovâni Pinheiro, vai haver uma reunião com todos os comandantes de batalhões e companhias. “Vamos determinar efetivos acompanhando as equipes da Semam em todos os bairros de Fortaleza”, disse.
Quem se sentir prejudicado por causa do som alto podem solicitar a fiscalização da semam pelo número 3452.6923

Cariri
Em Juazeiro do Norte, a fiscalização dos paredões também será reforçada durante o carnaval. A fiscalização será feita pelas secretarias de Meio Ambiente do estado e do município, companhia de policiamento ambiental e agora com o apoio do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar.

Os policiais estão sendo treinados para usar o decibelímetro, o aparelho que mede a intensidade do som. As blitz são realizadas normalmente à noite e nos fins de semana, mas este ano nenhum paredão de som foi apreendido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps