08/05/2012
www.cidades.ce.gov.br
Banco financia obras no Sul do Ceará no valor de R$ 132 milhões em municípios como Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim
O acompanhamento da implantação de projetos estruturantes nas cidades do Cariri, trouxe ao Ceará o representante do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento Banco Mundial (Bird/Banco Mundial), Tamur Samar, para reunião com a equipe do Programa Cidades do Ceará - Cariri Central.
O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (7) e teve abertura do secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo. O secretário destacou a importância dos projetos de infraestrutura e o avanço do desenvolvimento pelo Interior do Estado. “O financiamento (do Bird) irá trazer desenvolvimento às cidades por todo o Ceará”, reforçou Rabelo. O investimento total do banco naquela região é de R$ 132 milhões.
A reunião foi comandada pelo coordenador do Programa Cidades 1, Adauto Oliveira, e contou com a participação da representante do Bird no Ceará, Mônica Amorim, e de toda a equipe do programa. Durante a reunião, na Secretaria das Cidades, Samar ouviu dos técnicos informações sobre todas as obras em execução e as que estão prestes a serem iniciadas. A partir desta terça-feira, dia 8, os consultores da instituição internacional seguem para a região do Cariri, onde as ações financiadas pelo banco estão sendo executadas. A visita ao Estado segue até o próximo dia 11 de maio.
Entre as obras destacadas no encontro, estão o Teleférico de Barbalha, Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte, recuperação das Praças do Crato, além da pavimentação e sinalização do Roteiro da Fé. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.
Por meio de financiamento do Banco Mundial, a secretaria das Cidades está investindo da Região do Cariri, em municípios como Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim. Ontem, durante o encontro, foi anunciado que um dos cinco grandes centros de atendimento ao cidadão, será implantado no Centro Multifuncional de Juazeiro. Os demais serão abertos em Fortaleza (3) e Sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.