22/05/2012
No Sítio São Joaquim de onde há muitas décadas é retirado o Pau da Bandeira de Santo Antônio, por um bom tempo doação do proprietário Dr. João Filgueira Teles (saudosa memória), e atualmente pela Empresa Icapuí, a própria natureza com a sua grandeza no seu desenvolvimento construiu um oratório para o padroeiro de Barbalha.
Um angico, madeira bastante conhecida no Nordeste Brasileiro, cresceu na mata do Sítio São Joaquim e, quis a natureza na sua formação presentear Barbalha, presentear Santo Antônio, presentear os carregadores do Pau da Bandeira do protetor dos devotos do santo casamenteiro com a construção na própria madeira do formato de um oratório.
No ano de 2011, quando os carregadores estavam a procura de uma árvore para servir de mastro para a bandeira do padroeiro Santo Antônio, eis que se encontra aquela árvore e no meio do tronco uma lacuna que chamou atenção dos presente com no processo que a própria natureza criou um espaço que cabe uma imagem de Santo Antônio no tamanho de 40 centímetros.
Desde o ano passado (2011), o que a mata contemplou os carregadores com o oratório no tronco do angico, os carregadores contemplaram a mata colocando a imagem de Santo Antônio no oratório do angico, e este ano antes do corte do jacarandá, os carregadores em peregrinação foram até o oratório rezar e pedir as bênçãos de Santo Antônio para tudo transcorrer em paz, harmonia e felicidade para os carregadores e o povo na grande festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.