Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 6 de maio de 2012

Vereador faz abaixo assinado contra denúncia à estátua de santa no Ceará

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
06/05/2012
G1CE


Vereador fez abaixo assinado contra denúncia que pode remover a estátua de santa Edwirges, que fica em terreno da União (Foto: Silvana Tarelho/Agência Diário)O vereador de Fortaleza Walter Cavalcante iniciou nesta semana um abaixo assinado contra a denúncia de que a estátua da santa Edwirges está irregular na orla de Fortaleza e que pode ser removida. “Estamos iniciando a campanha de um abaixo assinado com todos os católicos para que a gente consiga sensibilizar não só o procurador Francisco de Araújo Macedo Filho, mas o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União”, afirmou o vereador.
Cavalcante pretende coletar assinaturas e enviar cópias do abaixo assinado para a Secretaria do Patrimônio da União e para a presidenta Dilma Rousseff. Segundo o vereador, que afirma que o Ceará é o segundo estado mais católico do país, a remoção da estátua seria "um péssimo presente para o padre Manoel Ferreira", que completará 80 anos de idade no próximo dia 23. Na data, o parlamentar informa que realizará, juntamente com a população, um abraço à estátua.
Manoel Ferreira é o padre da Igreja Santa Edwirges, ao lado da estátua que o Ministério Público Federal no Ceará propõe a retirada. O procurador da república Francisco de Araújo Macedo Filho apura a denúncia de que a estátua de santa Edwirges está instalada em terreno da União, na orla de Fortaleza, sem a devida autorização.
A estátua fica ao lado da Igreja de Santa Edwirges, na Avenida Leste Oeste. De acordo com o Ministério Público Federal no Ceará, a igreja também fica em território da União, mas de forma regularizada e com pagamento de taxas. A Secretaria de Patrimônio da União avalia se a estátua fica também no espaço da igreja contemplado pelo pagamento das taxas.
A denúncia feito ao Ministério Público também trata de um símbolo religioso instalado em terreno federal. A denúncia se baseia na Constituição Federal e alega que o Brasil é um país laico, ou seja, neutro em relação a questões religiosas, e ostenta um símbolo religioso em seu território.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps