Rose teria pedido favores para motorista de Genoino
Em uma das escutas, Rose é flagrada pedindo o porte de arma para o motorista de um deputado federal identificado como presidente do PT (Partido dos Trabalhadores). No período da gravação, José Genoino era o líder nacional do partido.
Em seguida, ela diz que "vai ficar no aguardo desse negócio do Genoino", segundo o relatório. Em outro momento, a ex-assessora da Presidência diz ao mesmo interlocutor que precisa de um "upgrade" de passagem.
Outra escuta aponta que Rose tentou usar de sua influência para beneficiar a entrada no Brasil da mãe do "Dr. Calil", na verdade, Roberto Kalil Filho, médico do então presidente Lula, e de amigas dela com produtos vindos de Paris (França). Segundo a PF, a Receita Federal barrou a entrada de roupas acima do valor máximo permitido.
Rose recebeu o telefonema de um delegado e disse estar brava com ele por não ter atendido a suas ligações, pois "precisou de sua ajuda pela manhã". A mãe do Dr. Calil e suas amigas acabaram tendo de pagar quase R$ 4.000 à Receita para poderem sair do aeroporto com os produtos.
Em seguida, o delegado diz que Rose poderia ter ligado para ele. Rose afirma que ligou, e que estava indo para Manaus com o presidente Lula. A ex-assessora disse que voltaria em alguns dias e que almoçaria junto a este delegado.
Operação Porto Seguro
No inquérito da PF referente à operação Porto Seguro, foram levantados "auxílios e favores financeiros" que Rosemary Noronha recebeu. Dentre os mimos está uma viagem de cruzeiro com show dos cantores Bruno e Marrone em 2010. Uma cabine dupla no navio custava R$ 2,5 mil na época.
Ela também conseguiu emprego para parentes, armários novos, a realização de cirurgias e o pagamento das prestações de uma casa.
Rosemary, que durante mais de dez anos foi secretária do ex-ministro José Dirceu e também trabalhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi indiciada pela PF por suspeita de envolvimento com organização criminosa que atuava junto a órgãos do governo para obter pareceres técnicos fraudulentos.
Veja documentos abaixo Reprodução

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.