Camilo Santana esteve em Barbalha com membros do Sinduscon tratando do assunto
Numa escala de ação dos três governos: Federal, Estadual e Municipal, as parcerias têm sido muito importantes para a classe menos favorecida, e um dos programas de maior repercussão tem sido o Minha Casa, Minha Vida, que tira a família contemplada do aluguel e passa a ser propriedade da própria família, que em vez de pagar aluguel para uma mensalidade do seu patrimônio residencial.
Nesse programa Minha Casa, Minha Vida, os ventos sopram favoráveis a Barbalha para a construção de 800 unidades, que tem por objetivo diminuir o grande número de famílias desamparadas de uma moradia própria.
No último fim de semana, o Secretário das Cidades do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, esteve cumprindo agenda de trabalho na Região do Cariri, quando visitou Barbalha na companhia de técnicos da Secretaria das Cidades, membros do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon) e também representantes de instituições financeiras, quando o assunto foi o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Na oportunidade ficou definido que o município de Barbalha será contemplado com a construção de 800 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.
As visitas técnicas vêm com objetivo de estreitar os canais envolvendo os parceiros federal, estadual e municipal, para alavancar o andamento de projetos para a construção de unidades habitacionais nos municípios com mais de 50 mil habitantes, nesse contexto populacional Barbalha é uma das cidades contemplada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.