MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE jornalacidade.com.br
O vice-presidente de assuntos institucionais e regulatórios da TIM, Mario Girasole, reagiu hoje à decisão da Anatel de suspender a nova promoção da operadora. Segundo ele, a decisão acaba com o mercado livre de telefonia móvel.
"Se ninguém mais pode fazer oferta competitiva, não teremos mais um mercado livre no país. Teremos uma estagnação das empresas. Acaba com o mercado", afirmou.
A agência suspendeu a partir de hoje a promoção da operadora "Infinity Day" que oferece ligações locais ilimitadas entre celulares TIM por apenas R$ 0,50 por dia. Além disso, por apenas mais R$ 0,50 também seria possível fazer ilimitadamente interurbanos com outros clientes da companhia.
Segundo Girasole, "é uma grande coincidência" que a promoção tenha sido suspensa após operadoras concorrentes terem reagido negativamente à inicitava da TIM. De acordo com o executivo, as outras companhias do mercado procuraram a empresa dizendo que a promoção era inviável.
A reportagem apurou que um dos motivos que levou à suspensão foi o temor de que mais operadoras seguissem a promoção, causando uma sobrecarga no sistema e novas quedas no serviço de telefonia do país, o que traria desgaste à Anatel. "Não é da conta de uma empresa dizer para a concorrente o que fazer", reagiu Girasole.
O executivo da TIM disse que a empresa ainda está avaliando se será possível cumprir a decisão da Anatel de suspender a ação "Infinity Day". De acordo com ele, ainda está sendo analisado se tecnicamente é possível mudar a tarifação a partir de segunda-feira. A Anatel determinou que a operadora deve cobrar os valores promocionais até domingo, para não lesar os consumidores.
Girasole afirmou que a empresa desde o dia 9 de novembro se colocou à disposição para uma reunião na Anatel com objetivo de esclarecer os detalhes operacionais da promoção. Como não foram recebidos, disse, a empresa protocolou um documento de 60 páginas com essas informações.
Já o presidente da Anatel, João Rezende, disse ontem a Folha que a TIM não apresentou à agência quais seriam os impactos da ação na qualidade do serviço.
A TIM afirma que não existe qualquer potencial de instabilidade da rede devido à promoção, conforme aponta a Anatel. Segundo a operadora, a capacidade de rede nas 18 áreas selecionadas para a ação supera no mínimo em 30% o tráfego projetado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.