MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Miseria
Demontier TenórioA aterrissagem do instrutor de parapente, o francês Sebastien Bochet, se deu na tarde desta quarta-feira no Sítio Baixio Grande, entre os municípios de Potengi e Assaré. (Foto: Agência Miséria)
Como todo sertanejo costuma fazer, acolheram bem àquele “gringo”. Susto desfeito, veio o primeiro problema: o diálogo se tornou impossível, pois Bochet não fala português e muito menos os agricultores entendem o idioma francês. “Se tivesse com fome ia morrer”, brincou um camponês observando que ele “fala uma língua muito enrolada”. O encaminhamento foi para o Hotel Municipal de Potengi em busca de hospedagem e de um poliglota.
Artesão Françuli observa parapente de Bochet (Foto: Agência Miséria)
De um lado, um francês que voa e atua ensinando os outros a fazerem o mesmo e, do outro, um sertanejo cujo sonho é poder um dia voar. Cortesias de parte a parte, Sebastien Bochet convidou Françuli para ir conhecer o seu parapente e outros equipamentos. A surpresa se inverteu e o agricultor encheu os olhos de alegria e escutava com atenção a aula do instrutor sobre como seu instrumento de voo funciona. Não é difícil imaginar que Françuli fará uma miniatura de parapente para o seu Museu da Cultura implantado pelo Governo do Estado em Potengi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.