Malvinas News no AR
Nosso portal de notícias
política
Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente da República. Foto: Reprodução do Yuo Tube |
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso desafiou a presidente Dilma Rousseff (PT) a mostrar quais dos escândalos estourados durante seus dois mandatos foram “varridos para debaixo do tapete”. “Aí, vem a presidente dizer que, no meu tempo, se jogava a sujeira para debaixo do tapete. Nós não pusemos sujeira nenhuma debaixo do tapete, mas isso que eles fizerem foi botar a sujeira debaixo do tapete”.
No primeiro turno da corrida presidencial, a principal estratégia da presidente, que concorre à reeleição, para responder às acusações de seus adversários sobre escândalos em seu Governo foi afirmar que, durante sua gestão, a corrupção foi investigada e punida, ao contrário do que aconteceu na Era FHC.
Em debates com presidenciáveis, Dilma reavivou a figura do “engavetador-geral da República”, alcunha atribuída a Geraldo Brindeiro, procurador-geral da República no Governo Fernando Henrique. Dirigindo-se a Dilma, FHC lanço o desafio: “Eu desafio, em vez de dizer que foi para debaixo do tapete, que tinha um 'engavetador geral', diga o que foi. E por que a senhora ou o seu antecessor não reabriram a questão?”.
Fonte Ceará news 7 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.