Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Convite ao Publico"
O CCDS, (Conselho Comunitário de Defesa Social) das Vilas Unidas e Buriti, faz amanhã a terceira audiência publica. Mais uma vez o presidente da entidade Wilson Alves, envia oficios para as companhias COELCE E CAGECE, para ouvir a comunidade a cerca dos serviços prestados por as duas.
A exemplo da prefeitura municipal que também foi convidada para as duas anteriores e compareceu o sr prefeito, e nem mandou ninguém para representa lo. As reclamações da população a cerca de serviços maus prestados pelas duas companhia de água e energia são gritantes.
A COELCE, responsável pela destribação de energia eletrica, é cobrado a colocação de postes e luminárias em áreas que anos espera pelo serviço, em algumas ruas como T 13 da Vila Santa Terezinha, tem os postes mais não as luminárias, mesmo sendo incluídas na cobrança da taxa de iluminação publica desde o ano de 2004.
Caracterizando assim cobrança indevida de acordo com o código de defesa do consumidos. De acordo com A COELCE, a instalação das luminárias é da competência da prefeitura já que é mesma responsável pela manutenção da iluminação publica da cidade e dos bairros.
Por parte da CAGECE, fica a manutenção do fornecimento de água e dos esgotos, água, lama, sujeira insetos são constantes visitantes aos moradores que vivem nas proximidades das bocas de lobo, do saneamento básico das residencias localizadas no final da vila Malvinas.
Por contar com um tubulação fina as mesmas entopem e fica os dejetos escorrendo pelo maio da rua, é o caso das Ruas P 13, Malvinas, T 07 e rua principal da Vila Santa Terezinha, que vivem com essas bocas de logo sendo obstruídas e causando assim constrangimentos as pessoas que residem nas proximidades.
Outra reclamação constante é falta de comunicação entre empresa e população, principalmente quando tem os chamados deligamento programado, que pega a população de surpresa. Muitas vezes sem água ate para atender as necessidades da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.