Pesquisar este blog

Carregando...

Prevenção e combate Dengue, Chikungunya e Zika

Publicidade

Publicidade

Tradutor

Arquivo do blog

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

Facebook

Twitter

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA
HISTÓRIA - (São José era carpinteiro na Galiléia e marido da Virgem Maria, protetor da Sagrada Família, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro. Na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: ”Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.)

malvinas-news.blogspot.com.br

Postagem em destaque

Crise econômica piora as condições de negociação da Usina de Barbalha

Malvinas News Nosso portal de notícias Local "Cultura Canavieira" Elizângela Santos Inflação e incertezas do mercado inibira...

Notícia Curta

A Associação dos Moradores das vilas Unidas, já começou a movimenta se, entorno dos preparativos para Festa de Nossa Senhora Aparecida, 2016.

De acordo com presidente Renato Cruz já foram feito algumas reuniões internas para articular a organização.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Romaria de Finados termina nesta sexta-feira

MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS

Fonte MISERIA

Colina do Horto: Juazeiro do Norte - CE
Foto: Google Imagens


Após uma semana de orações, pagamentos de promessas e visitações aos lugares considerados sagrados como o túmulo de Padre Cícero no altar-mor da Capela do Socorro, termina nesta sexta-feira a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte. Ao meio dia acontece a despedida dos romeiros com a benção dos chapéus na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Na oportunidade, o Bispo Diocesano, dom Fernando Panico anunciar uma projeção de quantos fiéis estiveram em nossa cidade no período.

Recentemente, o Jornal Correio Brasiliense divulgou matéria focalizando o turismo religioso que aflora em Juazeiro do Norte. De acordo com a matéria, a busca por destinos religiosos estimula a economia de mais de 300 cidades brasileiras. No Ceará, o turismo religioso tem em Juazeiro do Norte e Canindé os maiores polos de peregrinação de fiéis. Segundo o Secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro, José Carlos dos Santos, a cidade, conhecida em todo o Brasil e até mundialmente por ser a terra do Padre Cícero, recebe aproximadamente 2,5 milhões de romeiros e visitantes por ano.

“É reconhecida como o segundo centro de peregrinação do Brasil, ficando atrás apenas de Aparecida”, afirma. As romarias são as fontes da identidade do município, que tem na figura do padre Cícero Romão Batista a maior referência no que diz respeito ao processo de desenvolvimento cultural, social, econômico e religioso do lugar. Tido pelos romeiros como santo popular do Nordeste, o Padim Ciço é alvo de diversas manifestações de devoção e simbologia de fé e esperança do povo sertanejo.

Entre as romarias, destacam-se a da Mãe das Dores, a de Finados, a do Ciclo Natalino, a de São Sebastião e a das Candeias. Ano passado, Juazeiro completou 100 anos de emancipação política tendo no comércio e no turismo os responsáveis por 69,6% do seu PIB. Terceiro polo calçadista do Brasil, o município experimenta forte desenvolvimento do setor imobiliário, além de contar com um polo universitário formado por 11 instituições de ensino superior e 70 cursos de graduação.

A cidade dispõe ainda de 25 hotéis de grande porte, com 1.749 leitos e 697 apartamentos, 319 ranchos e pousadas de romeiros e 11 pousadas de médio porte com 620 leitos em 308 apartamentos. São aproximadamente 165 restaurantes e bares. O aeroporto regional do Cariri registra movimentação superior a 400 mil embarques/desembarques por ano. O orçamento anual da prefeitura é de R$ 320 milhões, mas o Secretário de Turismo e Romarias diz ser impossível calcular o quanto a cidade fatura com o turismo religioso. “Nós não temos esse cálculo porque 90% da economia movimentada pelos peregrinos é informal, mas posso dizer com certeza que são as romarias que impulsionam o nosso desenvolvimento”, diz Zé Carlos. 


Nenhum comentário:

Google +

DEIXE SEU RECADO

Horóscopo do Dia

Faça seus Comentários


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Malvinas News Nosso portal de notícias





VILAS UNIDAS

Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

Fazer login

Facebook

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Novíssimo

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Estamos aqui

APRESENTAÇÃO

DATA DE CRIAÇAO

Postagens populares

Siga no Facebook

Windows Live Messenger + Facebook

Estamos no Twiter

Loading...

Popular Posts