Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Infestação de grilos incomoda população do Cariri; insetos podem trazer riscos à saúde ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Infestação" 

Uma infestação de grilos, nos últimos dias,
tem provocado incômodo na população do Cariri
(Foto: Reprodução)
Rogério Brito
Uma infestação de grilos, nos últimos dias, tem provocado incômodo na população do Cariri. A mudança no clima, propício para reprodução, é o principal responsável pela superlotação de insetos, de acordo com especialistas. 

Biólogos, ainda, alertam que o contato com esses insetos podem trazer riscos à saúde. De acordo com o engenheiro florestal, Marcos Vinícius, o clima quente e a ausência de predadores naturais são alguns fatores que favorecem o aumento de grilos nesta época do ano. 

"Isso normalmente ocorre em decorrência da diminuição das chuvas, então o clima esquenta e a reprodução aumenta, além disso há a redução de predadores naturais", explica. Marcos faz um alerta. 

Segundo ele, o inseto espalha bactérias pelo ambiente que podem causar infecções em humanos. “Eles possuem pernas peludas onde as bactérias aderem e, por isso, podem infectar ambientes, porque ele vive em esgotos, locais sujos", alertou o engenheiro. De acordo com Marcos Vinícius, é preciso tomar algumas medidas de prevenção para afastar os insetos de casa. 

Segundo ele, é importante deixar postas e janelas fechadas, manter o ambiente limpo e evitar acúmulo de lixo. Reprodução De acordo com pesquisadores, os grilos possuem uma grande facilidade para se reproduzirem. 

“Cada fêmea coloca cerca de 100 ovos durante seu período reprodutivo. Os ovos demoram entre 15 e 20 dias para eclodir, medem aproximadamente 2 mm, são razoavelmente translúcidos”, detalha uma publicação do Instituto Info escola.

Fonte: Site Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps