MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
11/01/2012
G1
As buscas por soterrados em Jamapará, em Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, recomeçaram às 7h30 desta quarta-feira (11). Até a noite de terça-feira (10), foram encontrados 13 corpos na cidade - 12 em decorrência do deslizamento de terra que atingiu cerca de oito casas no distrito de Jamapará e uma decorrente de uma casa que desabou no município.
Na noite de terça, a Defesa Civil estadual decidiu interromper os trabalhos por causa da chuva que atingiu a cidade. O secretário Sérgio Simões disse, ainda, que há riscos de novos deslizamentos na região por causa da instabilidade no solo.
"A equipe está correndo sérios riscos. Além disso, há um talude enorme que desceu no deslizamento, parou pela metade do terreno e corre o risco de continuar deslizando", disse Simões.
Cinco vítimas do deslizamento, pai, mãe e filho de uma família, e avô e neta de outra família, foram sepultadas na tarde de terça-feira (10). No caminho para o cemitério, mais de 200 pessoas se emocionaram ao passar em frente ao local do deslizamento.
Na segunda-feira (9), Sérgio Simões ressaltou que Jamapará vai entrar para o mapa de regiões que necessitam de um sistema de alertas contra deslizamentos.
"É uma história que se repete, porque foi de madrugada, quando as pessoas estão mais indefesas. É esse cenário de tristeza, cada corpo que sai, é uma comoção”, concluiu Sérgio Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.