MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
O número de pessoas desabrigadas e desalojadas em Minas Gerais por conta das chuvas não para de subir. Na terça-feira, o número desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, era de 12.875. Na quarta-feira passou para 25.514 e nesta quinta-feiera chegou a 46.970. O mesmo acontece com os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, que subiu de 1.240 para 2.495 na quarta-feira e atingiu 3.145 hoje. Mas de 2,9 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.
Números: Estragos provocados pelas chuvas explodem em dois anos
Calamidade pública: Governador Valadares decreta estado de calamidade pública
Museu fechado: Com acessos alagados, museu a céu aberto de Inhotim é fechado
Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito
Problema com data marcada: "Eles serão menores, mas nós teremos prejuízo"
No Rio, de novo: Chega a 7 o números de cidades do Rio em situação de emergência
Cidade de Além Paraíba foi uma das mais atingidas pelas chuvas nesta semana
Com mais dez cidades em estados emergência, o Estado computa 137 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são São Brás do Suacuí, Augusto Lima, Ijaci, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Senhora de Oliveira, Simão Pereira, Januária, Antônio Prado de Minas.
O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.