MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
Foto enviada por um leitor mostra o aspecto da água em Itapipoca (Foto: Diário do Nordeste) |
Moradores de Itapipoca reclamam do aspecto da água que tem chegado às suas casas pelo abastecimento da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Eles alegam que notaram o estado da água somente ao chegar em casa na noite da última quinta-feira (26), afirmando que além do aspecto barrento, a água apresenta mal cheiro.
De acordo com informações de moradores, a água utilizada para beber é providenciada através de garrafões de água mineral vendidas em estabelecimentos comerciais e por poços de propriedades particulares. “A nossa água está muito podre, é como se tivesse um bicho morto dentro”, afirma o morador Frederico Ferreira. Os moradores de Itapipoca afirmam que estão fervendo e depois filtrando a água para cozinhar alimentos.
Cagece
Apesar do aspecto da água, a Cagece, em nota, garante que a água é potável e pode ser consumida normalmente pelos moradores de Itapipoca. A empresa afirma que o aspecto barrento da água se deve ao acumulo de resquícios de algas ou de sedimentos provocados pela suspensão do abastecimento, entre os dias 25 e 27 de julho, para a manutenção de uma bomba do sistema de abastecimento da cidade. Segundo a empresa, os sedimentos não causam nenhum dano à saúde.
A Cagece ainda afirma que está executando frequentes descargas na rede para eliminar qualquer cor ou odor. Até o final deste sábado (28), o estado da água deve voltar ao normal. Até lá, a Cagece orienta que os clientes deixem correr um pouco de água cada vez que constatar alteração na cor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.