MALVINAS NEWS NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE G1 BRASÍLIA
POLÍTICA
Na sessão do Senado desta quarta-feira (11) que decidirá sobre a perda ou manutenção do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), diversos senadores subiram à tribuna para discursar sobre o processo por suposta quebra de decoro parlamentar.
O plenário chegou a registrar a presença de 80 senadores, mas poucos falaram. Veja abaixo frases de destaque nos discursos antes da votação final.
Humberto Costa (PT-PE), relator no Conselho de Ética
"Este hoje é um dia muito difícil para todos nós, e especialmente para mim. O trabalho que desenvolvi nestes últimos meses não gerou nenhum tipo de alegria. Não quis fazer carreira política, de dedo em riste, como sorria em fazer o representado há algum tempo em dizer eu acuso. Produzi um trabalho imparcial, baseado em fatos que são lamentavelmente contundentes."
Pedro Taques (PDT-MT), relator na Comissão de Constituição e Justiça
"Demóstenes adotou comportamento incompatível com o decoro mandato. Ele feriu de morte a dignidade do cargo e a ética que se impõe aos parlamentares."
Mário Couto (PSDB-PA)
"Esta Casa, infelizmente, está desmoralizada. Não sou eu, nação brasileira – repito, nação –, não sou eu que estou falando. O ato de hoje nesta Casa vai ser um ato de moralização, mas é muito pequeno, ele é muito pequeno para se chegar á moralização que havia nesta Casa antigamente".
Ricardo Ferraço (PMDB-ES)
"Senti no meu coração o peso da traição. É claro que devemos perdoar o pecador, mas o pecado não. E o pecado aqui é a quebra do decoro parlamentar. O que está em jogo não é apenas o mandato de um senador, mas a reputação do Senado Federal."
João Capiberibe (PSB-AP)
"É impossível na política sermos ingênuos e no caso é impossível acreditar que uma pessoa conviva tanto tempo com uma pessoa sem saber o que ela faz."
Ana Amélia (PP-RS)
"Mesmo com muita tristeza, devemos trabalhar por um momento de reflexão, de compromisso e coerência."
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente do Conselho de Ética
"O devido processo legal foi cumprido, a ampla defesa e o contraditório, que são princípios inscritos na nossa Constituição, foram obedecidos religiosamente. Não houve preconceitos, não houve discriminação, não houve perseguição, não houve diferenciação de métodos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.