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FONTE G1 SP
Segundo Silva, o grupo, que contava com 80 passageiros na noite de sábado (13), foi resumido a 11 no domingo (14), depois que a Azul remanejou 69 passageiros para voos saindo de São Paulo (SP) e de Guarulhos (SP). Dentre as pessoas que permanecem no hotel, há quatro com destino à Juazeiro do Norte e sete para João Pessoa.
Engano
"Uma mãe não parava de chorar com o filho no colo", conta Silva. A mãe é a babá Germana Silva de Lima, de 32 anos, que havia marcado uma consulta ao pediatra para o filho de 2 anos na capital da Paraíba para a manhã desta terça-feira (16). "Já entrei em contato com minha família para desmarcarem o médico", conta ela.
Além do adiamento da consulta, a babá reclama da falta de fraldas descartáveis e de leite de soja para o filho, que tem intolerância à lactose. "Se eu não tivesse descido [até a recepção do hotel] e botado a boca no trombone hoje de manhã, a Azul não teria movido uma palha para me ajudar", conta Germana, que conseguiu fraldas e leite da companhia aérea após reclamar por mais de um dia.
O empresário disse que outra mulher do grupo está com a mãe internada na Unidade de Terapia Intensiva em João Pessoa e há também uma idosa hipertensa no grupo. "Apesar de já saber de tudo isso, a Azul não está fazendo nada", lamenta Silva.
Prejuízos
Todos os pousos e decolagens dos voos da Azul foram cancelados após um dos pneus do trem de pouco de uma aeronave ter estourado durante a aterrissagem às 20h de sábado na única pista do aeroporto. De acordo com a companhia aérea, que responde por 85% do movimento de passageiros no terminal, o incidente já afetou cerca de 25 mil pessoas até o fim da manhã desta segunda-feira.
Os trabalhos para remoção do veículo, limpeza e manutenção do asfalto da pista recomeçaram às 16h desta segunda, após 44 horas do incidente. Às 17h35, o aeroporto foi reaberto e as companhias aéreas iniciaram os check-ins para a retomada dos voos.
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