Contas desaprovadas exercício 2008 último ano da segunda gestão do ex-prefeito
Rommel Feijó Ex Prefeito |
A noite dessa segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador José Oliveira Garcia, retomou os trabalhos legislativos no segundo período do exercício 2012, colocando em apreciação matérias que já aguardavam avaliação final e votação dos representantes do povo.
No Plenário 13 de Junho, com a presença dos 10 vereadores, a principal matéria em apreciação e discussão foi à prestação de contas do exercício 2008 do mandato do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá.
Após a leitura do material de expediente da sessão em referência pelo Assessor Jurídico da Casa do Povo, Dr. Anibal Leite de Sá Barreto, a matéria entrou em discussão tendo o vereador Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, propondo que a presidência da casa concedesse um prazo até a sessão ordinária da próxima segunda-feira, para que o ex-prefeito Rommel Feijó apresentasse sua defesa, e ou constituísse um procurador para representar a sua defesa.
A apelação verbal do vereador Rildo Teles, não convenceu os membros da Mesa Diretora da Casa do Povo, e o presidente da Mesa, ERNANDES Garcia, colocou a matéria em votação com nove (9) votos contra o parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios e reprovando as contas do exercício de 2008 do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá.
O único voto a favor do parecer técnico do TCM foi do vereador Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles.
É importante ressaltar que o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios emite parecer técnico e a Câmara Municipal tem decisão política, nesse contexto, o julgamento final da Câmara Municipal de Barbalha foi pela desaprovação das contas do ex-gestor municipal, Francisco Rommel Feijó de Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.