MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE O POVO ONLINE
O advogado foi escolhido pelo governador Cid Gomes, para ocupar o posto de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele assumirá vaga, deixada por Ernani Barreira. (Foto: Divulgação)
O advogado Paulo Airton Albuquerque Filho, que foi escolhido pelo governador Cid Gomes (PSB) para ocupar o posto de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) acontece às 16h desta quinta-feira, 8. Ele assumirá vaga, deixada por Ernani Barreira em virtude da aposentadoria, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), pelo critério do quinto constitucional.
Polêmica
Com relação à nomeação de Paulo Airton pelo governador, houve contestações por parte da advogada, que também concorria ao posto, Gina Pompeu. Segundo ela, apesar de ter recebido 1073 votos para indicação ao cargo, não foi escolhida pelo governador em virtude de"pressões políticas". Albuquerque é primo do presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB) e foi o escolhido pelo governador Cid Gomes (PSB) entre os três que compunham a lista enviada pelo TJ-CE. Além de Albuquerque e Gina, concorria também Virgílio Nunes Maia.
Perfil
Paulo Albuquerque tem 13 anos de advocacia, é vice-presidente estadual da Associação dos Notários e Registradores de Pessoas Naturais (Anoreg) e da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, além de vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil.
O TJCE conta, atualmente, com oito desembargadores do quinto constitucional: Fernando Luiz Ximenes Rocha, Francisco Gladyson Pontes e Carlos Alberto Mendes Forte (OAB), além de Maria Iracema Martins do Vale, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Vera Lúcia Correia Lima, Paulo Francisco Banhos Ponte e Teodoro Silva Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.