MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Cocó
Homens e mulheres da Guarda Municipal retiraram na madrugada desta quinta-feira (8) manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó.
Após a retiradas das barracas e das propriedades dos manifestantes, funcionários da Prefeitura deram início as obras.Foto Nayana Siebra
Homens e mulheres da Guarda Municipal retiraram na madrugada desta quinta-feira (8) manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó. A ação começou por volta das 4h da manhã. Segundo os manifestantes, eles foram surpreendidos, enquanto dormiam, com bombas de gás lacrimogêneo jogadas pelos policias da Guarda Municipal. Uma das bombas atravessou a barraca de uma manifestante e a feriu nas nádegas. Nenhum dos guardas apresentavam identificações nos uniformes.
Após serem retirados, os manifestantes foram levados para a av. Engenheiro Santana Júnior, que estava bloqueada nos dois sentidos pelos guardas. Após a retirada das barracas e das propriedades dos manifestantes, caminhões da Prefeitura deram continuidade às obras na região. Como contrapartida, a Prefeitura se comprometeu a plantar outras 292 árvores dentro do Parque do Cocó, que já teve início.
Manifestantes derrubaram uma grade na tentativa de ocupar novamente o acampamento, mas foram reprimidos com balas de borracha e gás lacrimogêneo. Durante o tumulto, o vereador João Alfredo, que acompanhava as atividades, foi atingido com um jato de spray de pimenta no rosto. Um manifestante foi atingido com uma arma de choque na calçada do Supermercado Frangolândia. Segundo a Guarda Municipal, ele estava armado com um pedaço de pau e ameaçava agredir os policias.
Três pessoas foram detidas e encaminhadas para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles. A identificação dos manifestantes não foram divulgadas pela Polícia Civil.
Por volta das 7h30, os manifestantes impediram a entrada de dois caminhões que iriam retirar parte das árvores já cortadas. A Guarda Municipal interviu e mais um tumulto aconteceu. Guardas usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral. Duas pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 16 anos que utilizava a farda de um colégio particular. O jovem foi liberado logo em seguida.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) bloquearam os dois sentidos da Av. Engenheiro Santana Júnior e um cogestionamento se forma no local.
Manifestantes estavam acampados no local desde o fim de julho e protestavam contra a derrubada de árvores para a construção de um viaduto nos cruzamento da Av. Engenheiro Santana Júnior e Av. Antônio Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.