Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A última missa do Padre Cícero este ano será histórica

Malvinas News Nosso portal de notícias
Regional
"Ultima Missa do Ano, Alusiva ao Pe. Cícero"

Ultima Missa do Ano Alusiva aio Pe. Cícero
Estar sendo esperada com euforia pelos Católicos
de Todo o Nordeste. (Foto: Reprodução)
Desde o inicio da semana que a igreja católica em Juazeiro do Norte se prepara para a última missa do Padre Cícero deste ano. Num clima de euforia nunca visto, a missa que vai acontecer, neste domingo dia 20, às 06:00h, vai entrar para a história. Desde o último domingo, 13, quando foi anunciado pelo Bispo D. Fernando Panico, a reconciliação da igreja com o Padre Cícero, não se fala em outra coisa a não ser a celebração deste domingo. Será na missa que D. Fernando vai comunicar oficialmente aos romeiros de todo Brasil e até no exterior, que o Papa Francisco, em nome da igreja, perdoou o Padre Cícero Romão Batista.

D. Fernando fará esse comunicado através de um pool de emissoras de rádio e TV, que, todos os meses, no dia 20, chovendo ou fazendo sol, transmitem a missa direto da praça, em frente a Capela de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Ali, dentro da capela, repousam os restos mortais do Padre Cícero, falecido em 20 de julho de 1934, aos 90 anos de idade. O local é um dos pontos mais visitados pelos romeiros e turistas que anualmente visitam a cidade de Juazeiro do Norte. Estima­se que cerca de 2 milhões de pessoas passam anualmente pela Capela do Socorro e pelo horto, onde foi edificado o monumento a padre cearense.  

TRANSMISSÃO AO VIVO PARA TODO BRASIL

A transmissão ao vivo das missas do Padre Cícero, nos dias 20, sempre às 06:00h, teve inicio no final dos anos 90, pela então TV Padre Cícero, cobrindo apenas paras algumas cidades do Cariri cearense. No ano de 2008 tomou novo, quando ganhou espaço em rede de TV nacional, através da TV Diário. A iniciativa do jornalista Roberto Bulhões, junto com o Padre Francisco Murilo de Sá Barreto de saudosa memória, em 1999 até meados do ano 2000. No ano de 2008, no seu primeiro mandato, a ideia foi bem absorvida pelo prefeito Raimundo Macedo, para que todo Brasil assistisse a missa ao vivo. Na administração do prefeito Manoel Santana as transmissões da missa voltaram a acontecer, inicialmente pela TV Século 21, também conseguida por Roberto Bulhões, e pela TV Verde Vale com apoio do então deputado federal Manoel Salviano Sobrinho. 

Informações Site Miséria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps