Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 20 de dezembro de 2015

Crise político­ econômica frustrou projetos no Estado, diz Camilo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Crise Político e Econômico"

Em entrevista ao Diário do Nordeste,
 o governador Camilo Santana faz um
balanço do primeiro ano de mandato,
enumera as frustrações na gestão
 e lamenta os impactos da
crise política e financeira no Estado
Foto:José Leomar
O governador Camilo Santana está concluindo seu primeiro ano de mandato no Governo do Ceará e admite certa frustração por não realizar o que idealizou na administração pública, como a implantação do Bilhete Único na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cujo projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas só será executado em 2016.

Também diz que gostaria de ter colocado mais policiais para atuar na Segurança Pública do Estado. O chefe do Poder Executivo, em entrevista ao Diário do Nordeste, culpou a crise econômica e política nacional e o ano de estiagem no Ceará por inviabilizar algumas ações.

 "Tive azar de pegar o Estado nessa situação. As vacas gordas tinham em outras gestões", declarou. Apesar dos percalços, o governador comemora diálogo com o funcionalismo público. O desafio para o próximo ano é superar a dengue e o zika vírus. 

Por ora, Santana evita comentar disputas eleitorais no próximo ano, mas afirmou que tem tido "parceria forte" com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Chegando ao fim do primeiro ano de Governo, o senhor realizou o que tinha previsto? Não, não consegui fazer aquilo que gostaria de ter feito no primeiro ano do meu Governo. 

Não esperávamos enfrentar essas dificuldades na economia. Mas, principalmente, diante do problema de seca que exigiu do Governo ações emergenciais. A prioridade era para que a gente pudesse garantir que os cearenses não sofressem tanto com o problema da falta de água. São quatro anos com chuvas abaixo da média e o Governo teve que fazer adutoras, operação carro­ pipa, perfurar poços. 

A seca afetava mais a área rural, agora não. A grande concentração da população está na área urbana e as sedes municipais estão sofrendo com falta de água. Temos hoje monitoramento diário da situação de cada município. 

Em Boa Viagem perfuramos 82 poços para conseguir água. Foram quase mil poços entre sedes municipais e distritos. Em janeiro, vamos concluir a adutora de Quixeramobim. Foram R$ 30 milhões investidos. 

Autorizamos ordem de serviço para adutora de Cedro. Então, é um conjunto de ações e monitoramento. Todo mês eu me reúno com a equipe pensando em ações estruturantes. Primeiro, a Transposição do São Francisco, que foi o primeiro pedido que fiz à presidenta Dilma logo após a eleição.

Para se ter ideia, essa foi a pior recarga de água nos últimos 13 anos. Cerca de 80% da água que abastece a Região Metropolitana de Fortaleza vem do Castanhão e, se o inverno for ruim, a nossa segurança vai ser a Transposição. Se pegar parte do Cariri, Centro­Sul, Sertão Central, Jaguaribe e Região Metropolitana de Fortaleza, é onde está dois terços da população do Ceará.

Fonte Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps