Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 19 de dezembro de 2015

Nova sede do PAA em fase de conclusão em Barbalha ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Sede do PAA"


Barbalha será uma das poucas cidades do Estado que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), terá sua sede própria. O prédio está em fase de conclusão e está sendo construído em um terreno dentro do antigo CSU, hoje, STDS na Vila Santo Antônio, local que vai beneficiar os agricultores na distribuição dos alimentos da Agricultura Familiar. 

O local, com novas instalações fará com que funcionários e agricultores tenham espaço suficiente de trabalho e distribuição dos alimentos, com padrão de higienização e capacidade para armazenar os produtos da Agricultura Familiar, bem como, os representantes das entidades beneficiadas com o programa. 

O PAA é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo uma das ações do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Barbalha, que promove o acesso dos alimentos a população em situação de insegurança alimentar promovendo a inclusão social e econômica no campo; por meio do fortalecimento da Agricultura Familiar.

O PAA desde que foi lançado em 2009 em Barbalha, é referência para o Estado em decorrência da organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário do município. 

78 agricultores da Agricultura Familiar e entidades filantrópicas são beneficiados pelo programa, que além de beneficiar o agricultor, ele também estimula a produção agrícola, aumenta à renda dos pequenos produtores, mantém a regularidade na comercialização e ainda distribui gratuitamente, alimentos frescos e nutritivos para entidades filantrópicas e as crianças da Educação Infantil do município. 

O Em 2009, o programa tinha apenas 12 agricultores cadastrados, hoje, já são mais de 78 agricultores da Agricultura Familiar que, vendem seus produtos totalizando R$ 507.000,000 (quinhentos e sete mil reais) para a Agricultura Familiar em Barbalha, além das 8 entidades filantrópicas beneficiadas semanalmente além as crianças de 6 creches da Educação Infantil do município.

Assessoria de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps