Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 19 de dezembro de 2015

Dupla é condenada por matar desafeto e divulgar vídeo da execução

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Divulgado nas Redes Sociais"

A vítima estava sentada defronte a uma
 casa quando é atingida por 21 tiros de pistola
 (Foto: Reprodução)
Em rápida ação da Justiça, os dois homens que aparecem em imagens divulgadas nas redes sociais no começo do ano assassinando um desafeto no Ancuri, Grande Messejana, em Fortaleza, foram condenados à prisão. A dupla teria cometido o crime e espalhado as imagens para intimidar os moradores da região. A mulher que filmou a ação, Ariadna Lima Cordeiro, está foragida e ainda não foi julgada. Em fevereiro, foi divulgado na internet o vídeo da execução de Fábio Rodrigues de Sousa, 24, cometido no dia 17 daquele mês, terça ­feira de carnaval. A vítima foi atingida por 21 tiros de pistola.

Dias depois, a dupla foi capturada em ação integrada das Polícias Civil e Militar. Os réus Jorge Maciel de Sousa e Matheus Rodrigues da Rocha foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado e associação para o tráfico, sendo absolvidos de corrupção de menores. O processo tramitou na 5ª Vara do Júri. 

O Conselho de Sentença condenou Jorge Maciel a cumprir pena de 28 anos e três meses enquanto Matheus Rodrigues foi apenado com 27 anos e três meses de prisão, ambos em regime inicialmente fechado. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Franke José Soares Rosa, e o julgamento realizado sob a presidência da Juíza Valência Maria Alves de Sousa Aquino, ambos da 5ª Vara do Júri de Fortaleza. 

Os réus responderam ao processo presos e não terão o direito de apelar em liberdade. A progressão de regime, no caso, exige o cumprimento de no mínimo 40% do total da pena imposta, além de possuírem bom comportamento durante todo esse período. 

O adolescente que praticou o crime, juntamente com os demais, já havia sido condenado em maio deste ano pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, recebendo a pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, de até 3 anos de internação. Ariadna Lima, que também foi denunciada, teve a prisão preventiva decretada, sendo considerada foragida pela Justiça. 

Ela poderá receber pena ainda superior, dentre outras razões pelo fato de ter dirigido a atividade dos demais envolvidos, o que constitui uma agravante de acordo como Código Penal. Foi ela quem gravou o vídeo compartilhado nas redes sociais. 

Conforme a sentença, "a associação para o tráfico integrada pelos réus, visando a manutenção do domínio do tráfico, se impor frente às associações rivais e, também, reafirmar o poder do tráfico perante a coletividade, assim agia com a prática de atos que se enquadram simultaneamente, em várias das hipóteses de incidência da causa de aumento 

(...): conforme comprovado, com efeito, havia o emprego de arma de fogo, a prática de atos de grande violência como o de homicídio ­ como evidencia a própria condenação antecedente pelo crime principal que atraiu o julgamento do presente crime conexo de associação para o tráfico pelo Tricunal do Júri ­ além da soltura de fogos e a propagação de

cenas gravadas em aparelho celular da execução da vítima, de modo a causar intimidação de seus desafetos e de toda a coletividade da região onde atuam"

No vídeo, espalhado através de redes sociais e aplicativos de comunicação, Ariadna Lima Cordeiro, a ´Nobinha´, instiga Jorge, Matheus e o adolescente de 17 anos a efetuarem os disparos contra a vítima. Conforme as investigações, o grupo teria agido a mando de um traficante de drogas, companheiro de ´Nobinha´, que está recolhido em uma unidade prisional e teria ordenado as mortes de desafetos. Após filmar a morte, a mulher enviou a gravação para o companheiro e divulgou em redes sociais.

Fonte Diário do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps