Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quadrilha que matou subtenente em Jaguaretama é a mesma que executou outro PM em janeiro

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Quinto PM Morto esse ano no Ceará"

Subtenente Pm Herbênio Rodrigues
(Foto: Reprodução
)
A Polícia Militar realiza, neste momento, um grande cerco entre os Municípios de Jaguaretama, Solonópole, Jaguaribara  e Morada Nova, na tentativa de localizar os criminosos que assassinaram, no começo da manhã desta sexta-feira (19), o subtenente PM Herbênio Rodrigues, comandante do Destacamento da primeira cidade. As suspeitas recaem sobre o mesmo grupo que matou outro PM, no mês passado. Herbênio chefiava uma operação com vistas a desarticular uma quadrilha de assaltantes e pistoleiros que, na noite do dia 7 de janeiro, invadiu uma fazenda na zona rural de Jaguaretama e fez  uma família inteira como refém.  Na ocasião, a Polícia foi chamada. Coube ao subtenente comandar a patrulha que saiu da cidade para atender à ocorrência. Além de Herbênio faziam parte da equipe outros três militares, entre eles o soldado PM Hudson Herbert Félix. Ao chegar no local do assalto, os militares foram recebidos à tiros pelos criminosos. Hudson foi atingido por um disparo de fuzil, no rosto, e faleceu três dias depois, em Fortaleza.  Alguns suspeitos acabaram presos. O chefe da quadrilha é o bandido identificado como José Delano  Diógenes, o “Delaninho”,  de altíssima periculosidade e que foi capturado, dois dias depois  na entrada da cidade de Tabuleiro do Norte  após ser resgatado por comparsas quando estava escondido na mata em Jaguaretama.
Emboscada
Na manhã de hoje, o comandante Herbênio fazia sua caminhada matinal, quando foi atacado por dois bandidos que trafegavam em uma motocicleta modelo Bros, cor preta. Sem que o PM tivesse ao menos condições de reagir, o motoqueiro efetuou vários tiros contra ele. O subtenente recebeu disparos no rosto, tendo morte instantânea, num autêntico caso de execução sumária. Quando policiais chegaram no local do crime já encontraram o colega de farda morto.  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS) não se pronunciou sobre o caso.
Quadrilhas
O subtenente Herbênio foi o responsável pela desarticulação de várias quadrilhas que agiam no Vale do Jaguaribe em crimes como pistolagem, assaltos e tráfico de drogas. Uma delas, ficou conhecida como os “Filhos do Senhorzinho Diógenes”, grupo que era chefiado pelos bandidos Genilson Torquato Rocha e Lucivando Saraiva Diógenes, o “Gordo”. Genilson Torquato, que confessou ter assassinado 10 pessoas quando ainda era menor de idade, na companhia de “Gordo”, foi capturado em agosto de 2017, na cidade de Mombaça e transferido para Fortaleza. Já “Gordo”, um dos bandidos mais temidos no Vale do Jaguaribe, acabou morto num confronto com a Polícia Militar de Jaguaribe e Jaguaretama na madrugada do dia 18 de junho de 2007, na Fazenda Desterro, Distrito de Caiçara, em Jaguaretama.
Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps