Aeronave descarregou a droga em Iguatú (CE),lá parte da quadrilha foi presa com mais de 30 mil reais
Helicóptero Robson: foi num desses que eles foram pregos Imagem Ilustrativa |
A polícia do Piauí interceptou um helicóptero Robson 44, prefixo PRHDA, de cor brancana noite desta quinta-feira (04/06) em Picos (306 km de Teresina). A abordagem aconteceu assim que a aeronave tripulada por três homens pousou no aeródromo da cidade. As informações são do jornal O Dia.
A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Federal. "O delegado Carlos Alberto, da PF, ligou informando que esse helicóptero deveria ser interceptado", informa o tenente-coronel Wágner Torres, comandante do 4º Batalhão da PM. A aeronave havia levado, horas antes, a droga até o Ceará. O outro braço da quadrilha foi preso na cidade de Iguatu, onde o entorpecente foi descarregado. Além da cocaína, duas pessoas foram presas no município cearense.
A aeronave modelo Robinson R44 pousou em Picos aproximadamente 30 minutos depois que a PM montou a operação. Os ocupantes foram detidos e o aparelho desmontado para a busca de armas e drogas.
Os presos foram identificados como Felipe Ramos Moraes, 25 anos; Alexandro de Oliveira Pinho, 33 anos; e José Tadeu dos Santos, 52 anos. Todos os acusados são naturais de São Paulo. Com eles a polícia encontrou R$ 31.785,00, cinco celulares e dois GPSs (eles disseram que tinha 25 mil reais). "O plano deles era pernoitar em Picos e seguir viagem amanhã para Barreiras, na Bahia. Agora, presos, vão ser recambiados para Iguatu, cidade do Ceará", afirma o tenente-coronel Torres.
A origem da droga será investigada pela Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.