Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 28 de março de 2015

Morre o educador Edgar Linhares

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará

Sobralense, Edgar Linhares teve mais de 60 anos de magistério
Sobralense, Edgar Linhares teve
 mais de 60 anos de magistério
(Foto: Diário do Nordeste)
Faleceu na manhã deste sábado (28) o educador Edgar Linhares, aos 84 anos. Membro do Conselho de Educação do Ceará desde 1987, ele estava internado no hospital da Unimed desde a última quarta-feira (25).
O velório acontece no complexo velatório Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688), em Fortaleza. A missa de corpo presente está marcada para 15h30 e o enterro acontecerá às 17h30 no cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454).
Perfil
Sobralense, Edgar Linhares teve mais de 60 anos de magistério, desde que iniciou no ginásio Sobralense até a Universidade Federal do Ceará, onde era professor adjunto. Além da atuação nas salas de aula, ele foi o pensador e idealizador de diversas políticas públicas para a educação de Sobral e também no Estado do Ceará.
Homenagem
Por nota, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou a morte do professor Edgar, o qual classificou como "uma referência para cada um daqueles que atuam na educação, em nosso Estado e no Pais". Para o prefeito, "a história de vida do professor Edgar Linhares incorpora o sentido mais amplo do termo educador". 

"Seu legado para a educação é tão essencial como a percepção de que o futuro de nossa gente e de nossa nação passa, essencialmente, pelo que fizermos de revolucionário no campo do formal e do não formal para garantir esse direito à nossa população", declarou Roberto Cláudio.

malvinas.news@gmail.com
Fonte Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps