Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Começa festa de Santo Antônio com cortejo Pau da Bandeira

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Festa de Santo Antônio, 2016"

No domingo, haverá um cordão de isolamento para
proporcionar mais segurança aos
carregadores e ao público que acompanha o grupo
 (Foto: Elizangela Santos/Diário do Nordeste)
A Festa de Santo Antônio tem abertura oficial e cortejo do Pau da Bandeira neste domingo e segue até 13 de junho. A expectativa de público é de mais de 300 mil pessoas, já que, neste ano, será realizada com o reconhecimento de Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, pelo Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em setembro de 2015.

Neste sábado, às 20h30, acontece a solenidade pública sobre o reconhecimento, além do lançamento da Escola de Artes e Saberes Contemporâneos de Barbalha. Na ocasião, será assinado o termo de comodato, por 10 anos, do Palácio 3 de Outubro, prédio tomado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Ceará, onde funcionará a escola. 

Ainda no sábado, será a Noite das Solteironas, com casamento coletivo após a missa na Matriz de Santo Antônio, às 20h. O Cortejo do Pau da Bandeira acontece no domingo, a partir do meio­dia, percorrendo 6km até a cidade. 

Neste ano, haverá um cordão de isolamento, para proporcionar mais segurança aos carregadores e o público que acompanha o grupo. 

A previsão de chegada do Pau da Bandeira, uma rama branca de 25m e cerca de duas toneladas, será no fim da tarde, quando será erguido o mastro da bandeira do Santo, que sinaliza o começo da festa, que acontece até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. 

Os grupos de tradição de reúnem em volta da igreja a partir das 6h para louvar o padroeiro. São mais de 60, que após a missa de abertura da festa, às 9h, saem em cotejo pelas ruas do Centro até o Largo do Rosário.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps