Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Audiência debate teleférico do Distrito do Caldas em Barbalha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Teleférico do Caldas"

Audiência publica na Câmara de vereadores de Barbalha
(Foto: Reprodução)
Adriano Duarte
“O sonho é de Camilo não da população”. Foi assim que o Vereador Barbalhense Rildo Teles (PSL) definiu o projeto do teleférico que está para ser construído no Distrito do Caldas. A fala foi durante audiência publica ocorrida na tarde dessa quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Barbalha.

A reunião era para apresentar o projeto à população, mas acabou enfrentando críticas da população do próprio distrito. O projeto está previsto para começar a ser executado nos próximos trinta dias e o custo deve chegar a cifra de R$14 milhões, mas enfrenta a antipatia dos nativos. 

Representantes da associação dos moradores do Caldas classificam o projeto como “obra faraônica”. Eles contam que não há infraestrutura no local, como saneamento básico, esgotamento ou área de lazer. 

Eles reclamam ainda a falta de dialogo com a população sobre o assunto. “Como você pode debater um projeto que afeta uma comunidade e faz a audiência pública distante dessa comunidade?”, questiona o morador do Caldas Maximiliano Barlê. 

Outro ponto que contraria os moradores são as indenizações pagas pelo governo para a remoção das famílias que precisam ser removidas de suas casas. 

O vice-presidente da associação dos moradores do local, João Cláudio Silva, fala que o recurso é insuficiente para que as pessoas consigam comprar uma casa no mesmo distrito. “Com a especulação imobiliária quem recebe essa indenização vai ter que sair do seu local de origem”, lamenta. 

Na audiência estiveram presentes, representante do Governo Estadual, represente da Secretaria das Cidades, equipe técnica da Secretária de Meio Ambiente, representantes da empresa vencedora da licitação, membros do Legislativo local e o prefeito Zé Leite (PT). 

Ele afirma que o projeto vai trazer desenvolvimento para o município através do turismo ecológico. "Esse projeto, mesmo tendo sido reduzido por conta dos impactos ambientais, ele é um forte elemento para o desenvolvimento sustentável", disse. 

A expectativa é que a obra comece até o mês de junho e que seja concluída em até 12 meses. A administração do equipamento após ser concluído será definida a partir de uma pesquisa que será realizada depois do inicio da obra.

Informações: Site Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps