Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará
Fotos registradas dentro da Unidade Hospitalar (Imagens: VC Repórter/Whatsapp) |
Imagens de moscas dentro das salas de cirurgias do Hospital Infantil Albert Sabin foram recebidas pelo VC Repórter/Whatsapp, através do número (85) 8948-8712. As fotos mostram os insetos em cima de instrumentos cirúrgicos e em lençóis da unidade hospitalar.
O internauta, que não quis se identificar, ainda informou que existem mata moscas dentro das salas. "A existência dessas moscas dentro das salas não é de hoje. Isso aumento o risco de infecções hospitalares", relatou o internauta.
De acordo com nota enviada pelo Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), visitas de inspeção e monitoramento são realizadas diariamente pela equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), além de treinamentos periódicos de capacitação e ações educativas para conscientizar e sensibilizar os profissionais do corpo clínico e técnico que atuam no Hias.
Segundo o Hospital, o aparecimento das moscas no Centro Cirúrgico do Hias foi um problema pontual, o qual foi notificado formalmente ao Escritório de Qualidade nesta quinta-feira (22) pela equipe médica que atua no setor, cujas providências já foram tomadas. A unidade hospitalar informou que os serviços de dedetização são feitos semanalmente por contratação de empresa terceirizada e que, como programado anteriormente, estão agendados para esta sexta-feira,(23) e também para o sábado (24).
Recentemente, o Centro Cirúrgico do Albert Sabin passou por reformas, incluindo aquisição de novos equipamentos. Como parte desse processo, a compra de arandelas para evitar a entrada de insetos já foi solicitada. Enquanto isso, o controle de entrada e saída, mantendo portas e janelas fechadas, foi reforçado com a criação de um evento sentinela que vai monitorar com mais rigor.
malvinas.news@gmail.com Diário do Nordeste |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.