Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Polícia Federal investiga crime previdenciário no Ceará Grupo alterava idade de pessoas em documentos entregues a Previdência Social e oferecia benefício de amparo social ao idoso.

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

Polícia Federal investiga crime previdenciário no Ceará
(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou nesta terça-feira (27) a Operação Shiwako*, com a finalidade de instruir 20 inquéritos policiais que visam reprimir crime previdenciário no estado do Ceará. Fora cumpridos 2 mandados de busca e apreensão.

O grupo investigado escolhia pessoas e oferecia o benefício de Amparo Social ao Idoso, que era obtido mediante a alteração da idade dos requerentes com a finalidade de adequar aos 65 anos previstos em lei.

A fraude consistia em alterar a idade dos supostos segurados apenas nos formulários de requerimento do benefício, sendo o processo instruído com cópias dos documentos verdadeiros.

Todos os requerimentos eram direcionados a uma mesma servidora e concentrados em uma única Agência da Previdência Social nesta capital.

O prejuízo causado aos cofres da União em 18 benefícios irregulares, já identificados, foi de aproximadamente R$ 38 mil e o cancelamento dos mesmos proporcionou uma economia mensal em torno de R$ 12 mil.

* O termo “Shiwaco” faz alusão ao macaco japonês que envelheceu rapidamente, haja vista que os fatos investigados remontam a pessoas foram “envelhecidas precocemente” para, fraudulentamente, serem enquadradas na condição de idosas.
malvinas.news@gmail.com
 Ceará News 7 
Com informações da Polícia Federal   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps