Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Juazeiro do Norte­CE: Detento armado continua com médico em seu poder na PIRC. Veja um dos flagrantes das negociações

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

Francisco Rafael Ferreira Queiroz, de 27 anos,
apelidado por Téo, está comandando o motim na PIRC.
 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Um motim comandado pelo detento da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), Francisco Rafael Ferreira Queiroz, de 27 anos, apelidado por Téo e egresso do sistema penitenciário de Quixadá, acontece desde as 14 horas de hoje em Juazeiro do Norte. 

O médico Antonio Reinaldo da Silva foi feito refém e está sob a mira de uma arma artesanal (cossoco) ante a exigência inicial do interno quanto a presença de um juiz.

 Ele demonstra estar agitado e quer ser transferido para um dos presídios de Fortaleza. Por volta das 16 horas, o detento mudou o tom da conversa e pediu a entrada de alguém da imprensa quando o cinegrafista da TV Verde Vale, Thiago Bezerra, adentrou a unidade prisional com uma câmera e um microfone seguindo as exigências de Téo.

 O motim segue em curso e a reportagem do Site Miséria está acompanhando o caso. Há poucos instantes militares do Corpo de Bombeiros e da Força Tática de Apoio (FTA) adentraram a penitenciária. Existem informações de que o mesmo teria reivindicado a presença de familiares seus. 

Téo é acusado de um homicídio em Quixadá e não é a primeira que procede desta forma no interior de uma unidade prisional. 

No dia 20 de setembro de 2011 ele teve um ataque de fúria e quebrou as tampas das cisternas da penitenciária daquele município, além de usar ferros retirados das peças de concreto para ameaçar outros colegas de prisão quando uma equipe da FTA o dominou. 

O jovem queria ser transferido para a PIRC em Juazeiro do Norte, pois se sentia só ante a transferência de um comparsa. 

Na época, Antonio Marcos Melo de Sousa, apelidado por “Marcos Tilica” e acusado do tráfico de drogas foi transferido quando Téo passou a temer represálias de grupos rivais no interior do cárcere onde aguardava julgamento por conta de um homicídio. 

Ele foi preso no dia 7 de dezembro de 2009 sob a acusação de , dois dias antes, ter lesionado um homem de 57 anos e suas duas filhas de 16 e 22 anos de idade, sendo todos socorridos por familiares para o Hospital Municipal Eudásio Barroso de Quixadá. 

Quanto ao motim na Penitenciária em Juazeiro, houve momentos de tensão e o detento chegou a reivindicar a presença de parentes que moram em Quixadá e lhe foi prometido que seriam trazidos de helicóptero. 

Além disso, as autoridades que estão à frente das negociações já garantiram que o mesmo seria levado para Fortaleza. A juíza Ana Raquel Colares e a Delegada de Polícia Civil, Cícera de Jesus, já estiveram na penitenciária, mas, até o momento, Téo não abriu mão de ter o médico como refém e sob a mira da arma
malvinas.news@gmail.com
Fonte Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps