MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Jornal do Brasil
As pesquisas CNI/Ibope e Datafolha divulgadas esta semana contrariaram os analistas e mostraram que a popularidade da presidente Dilma Rousseff segue em alta, atingindo o patamares inéditos de aprovação. Para aliados, o levantamento mostra que a população apoia as medidas anticrise do governo, apontadas pela oposição como responsáveis pelo baixo crescimento do país e o aumento da inflação.
Na pesquisa CNI/Ibope, o governo Dilma Rousseff é aprovado por 63% dos brasileiros. Em outra pergunta, 79% dos ouvidos disseram aprovar o estilo Dilma de governar e 75% confiam na presidente da República. As três notícias mais lembradas relacionadas à Dilma são a visita à Santa Maria na manhã seguinte ao incêndio na Boate Kiss, a desoneração da cesta básica e a redução da tarifa da energia elétrica. As duas últimas foram medidas do governo para conter o crescimento da inflação.
De acordo com a pesquisa Datafolha, se a próxima eleição presidencial fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria com 58% dos votos, seguida pela ex-senadora Marina Silva, com 16%, seguida de Aécio Neves (PSDB-MG) com 10%.
Para o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), os resultados são consequência do reconhecimento de que o governo tem sido ativo na luta contra a crise:
"A grande questão é que a população tem aprovado o conjunto de medidas que a presidente tem tomado no sentido de fazer com que a economia continue crescendo, apesar das dificuldades no cenário externo", analisa o parlamentar. Para ele, a tendência é que esse efeito se intensifique: "A expectativa é que cada vez mais a percepção do governo seja consolidada na cabeça do povo brasileiro, na medida em que o efeito dessas iniciativas forem se tornando mais concretos", conclui.
O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, também exaltou os resultados:
"O resultado positivo é fruto de uma política que, no nosso entendimento, age de maneira progressiva ao atender as reivindicações nacionais e do povo. A contínua aprovação da presidenta não é fruto do acaso, é resultado de um trabalho comprometido, que sempre pensou a partir das necessidades o povo, da nação. Observe os resultados da pesquisa, por exemplo, no Nordeste, povo que, historicamente, foi deixado de lado, que sofreu com formas de governo arcaicas", analisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.