Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLICIA: Encontro no Terminal do Siqueira acaba em protesto após assalto

MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

Protesto acabou gerando um pequeno transtorno entre os passageiros FOTO: KIKO SILVA

O que era para ser apenas um encontro para a divulgação da campanha salarial da categoria de motoristas e cobradores se transformou em uma paralisação que durou um pouco mais de 1 hora no Terminal do Siqueira na tarde desta quinta-feira (23).

Em período de negociações para conseguir o reajuste salarial, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro)foram ao terminal nesta quinta para discutir o assunto.
No momento em que o tema era debatido, porém, uma dupla armada abordou o motorista e cobrador de um ônibus estacionado no entorno do terminal e levou toda a quantia que estava no caixa do transporte. A ação revoltou os motoristas e cobradores no local e acabou provocando um protesto que fechou o terminal, impedindo os ônibus de circularem.
"O Ronda do Quarteirão veio depois, mas não adiantou. Eles conseguiram fugir. Os dois homens obrigaram o motorista e cobrador a deitarem no chão, enquanto pegavam o dinheiro. O pessoal do sindicato já vinha para fazer o comunicado da campanha, mas por causa do assalto, fecharam o terminal", explicou o motorista Luís Sá.

Mapeamento

O presidente do Sintro, Domingo Neto, defende que a paralisação serve para chamar a atenção da sociedade e do poder público para que alguma solução seja tomada. "Os motoristas e cobradores não aguentam mais a violência. A nossa sugestão é que as linhas de ônibus mais perigosas sejam mapeadas para facilitar o combate a essa violência", acrescentou o presidente.

Apesar de reconhecer a importância da paralisação, a auxiliar de telemarketing Charlene Freitas reclamou do horário em que foi feito o protesto. Segundo ela, a população é muito atingida quando a manifestação é feita em horários de pico. 

"Eu entendo o lado deles e também acho que deveria haver mais segurança, mas paralisações não devem acontecer nesse horário. Para a gente que trabalha, chefe nenhum vai entender o atraso por causa de um protesto" reclamou a passageira.

Boxes também são alvo

A vendedora Helaine Nascimento trabalha há 6 meses em um dos boxes instalados no Terminal do Siqueira e ressaltou a importância da manifestação. Ela afirma que a violência não acontece somente no entorno do terminal, mas também acontece dentro. Somente neste ano, o estabelecimento onde trabalha já foi 4 vezes assaltado.

 "Acho muito justo o protesto. Tinha um rapaz que trabalhava aqui que precisou pedir demissão por não aguentar a onda de assaltos", revelou a vendedora.

picasion.com
gif maker picasion.com is here

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps