Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 29 de abril de 2014

Vereadores de Barbalha aprovam comissão para fiscalizar conduta na Casa

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Politica
Foto Serena Moraes/jornal do cariri


Gerenciar as atitudes dos vereadores dentro e fora da Câmara de Barbalha. Essa foi a justificativa apresentada pela bancada oposicionista, responsável pela elaboração do projeto que resultou na criação da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar. Recentemente aprovada pelos edis barbalhenses, os políticos defendem a iniciativa e afirmam que ela trará mais transparência sobre os atos do legislativo.

De acordo com André Feitosa (PPS), a comissão deve apurar acusações de denúncias de infração à ética ou decoro dos vereadores e, conforme o Regimento Interno, o parlamentar que tiver conduta incompatível com a nova lei ou que prejudicar a imagem da câmara municipal se tornará passível de censura, suspensão ou perda do mandato. “Nada de vereador acusar outro sem provas, usar palavras inapropriadas ou receber dinheiro para viagem oficial e não ir”, salienta.

Além disso, a comissão estabelece os princípios e regras básicas que devem orientar o comportamento dos vereadores de Barbalha que, segundo Bosco Vidal (PR), será um instrumento essencial no trabalho dos vereadores barbalhenses. “Formamos um instrumento a mais em prol da seriedade no exercício da atividade parlamentar, que trará mais transparência nas nossas atividades”, destaca.

Com a aprovação, em primeiro turno, os membros da comissão serão nomeados em até 120 dias. Para os vereadores, a comissão permanente está em sintonia com os anseios legítimos da população brasileira, por mais transparência na aplicação dos recursos do cidadão e das ações do poder público, bem como pela mobilização popular visando à ética na política. “A nossa proposta é permitir que Barbalha acompanhe essa tendência e consiga atender melhor aos anseios da população”, argumentam.
Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps