Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Edital modificado Diário Oficial de São Sebastião da Grama (SP) chama prefeito de ladrão e homossexual

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Política/Policia
Foto: Reprodução


A Polícia Civil de São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, investiga quem modificou um edital publicado no "Diário Oficial" da cidade, no qual o prefeito, José Francisco Martha, o Zé da Doca (PT), é chamado de "ladrão" e "homossexual". No mesmo edital, outras autoridades municipais também são acusadas de roubar os cofres públicos.

O texto foi publicado na edição do último sábado (31) do jornal "A Cidade", que é editado em São José do Rio Pardo, circula uma vez por semana em dez municípios e funciona como Diário Oficial.

"José Francisco Martha, prefeito municipal de São Sebastião da Grama, ladrão Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, para colocar a mão no dinheiro do povo", diz um dos trechos do edital.

As ofensas também foram dirigidas a outras autoridades da cidade. Em outro trecho do edital, que nomeava membros para o Conselho de Trânsito e Transporte, o edital afirma que os escolhidos foram empossados por serem "trutas" do prefeito e que roubariam junto com ele. Entre as pessoas citadas estão o comandante da Polícia Militar, o sargento Neilo Francisco Pedro, e o delegado titular da cidade, Jorge Luís Ciacco Mazzi.

Já o delegado responsável pelo Departamento Estadual de Trânsito, Marcelo Ferreira dos Reis, e outros integrantes do Fundo Social de Solidariedade foram chamados de "homossexuais que receberiam alta remuneração, com liberdade para roubar os cofres públicos".
Procurado, o jornal informou, em nota, que apenas publicou o material que recebeu da prefeitura e que não fez nenhuma alteração no arquivo. "Recebemos um e-mail vindo da secretaria da prefeitura, de onde vieram todos os outros e-mails com editais. Pegamos esses editais e publicamos sem revisão. O Jornal A Cidade informa que recebeu os textos e os publicou, sem realizar qualquer alteração", diz a nota. "Esclarecemos ainda que, no mesmo dia, recebemos outros três editais, do mesmo e-mail, e todos foram publicados."

Investigação
A Polícia Civil de São José do Rio Pardo já começou a ouvir as testemunhas e, de acordo com o delegado seccional Sebastião Antônio Mayriques, o responsável pelas ofensas pode responder por calúnia, injúria e difamação. "A questão de dano moral vai ficar a critério de cada uma das vítimas", afirmou o delegado.

A publicação das ofensas fez com que o contrato com o jornal "A Cidade" para a publicação dos editais fosse suspenso. De forma emergencial, os editais serão publicados, por três semanas, em outro veículo de comunicação até que uma licitação seja finalizada para a escolha do veículo que servirá como Diário Oficial da cidade.

O responsável por redigir os decretos, portarias e leis da prefeitura, Milton João Espanhol, informou que o edital original havia sido publicado em abril e que o documento de sábado teve alterado o número do decreto e a data. "Acredito que tenha ocorrido alguma invasão no computador do jornal, porque eu olhei o meu arquivo e está tudo certo, não tem nada", disse.

A prefeitura informou que Zé da Doca está em viagem e só retornará à cidade na próxima terça-feira (10). Em nota, o órgão repudiou a publicação dos editais. "A prefeitura municipal esclarece, ainda, que não tem conhecimento de como o decreto e a portaria foram adulterados e encaminhados ao jornal, que os publicou sem fazer a devida correção, e que, até o momento, não conseguiu esclarecer a procedência dos arquivos", diz o texto.

Ainda segundo a administração municipal, "todas as medidas cabíveis já foram tomadas e as pessoas que se sentiram lesadas com as publicações registraram boletim de ocorrência. A prefeitura municipal aguarda o decorrer das investigações para tomar as providências cabíveis e espera que o(s) culpado(s) seja(m) punido(s) criminalmente".

Fonte Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps