Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Presidente de ONG de combate a abusos Sexoal é presa por exploração sexual

Malvinas News no AR Nosso portal de notíciasPolíciaFoto: Reprodução Tv Verdes Marias


Oito casas de prostituição foram visitadas e nove pessoas presas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (4) pelo Ministério Público Estadual, em Fortaleza. Para o promotor de Justiça Marcos William Leite, o fato que chamou mais atenção na operação foi a prisão de Eline Marques, que preside uma ONG de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, foram 10 mandados, mas uma pessoa está foragida. O G1 tentou entrar em contato com a suspeita, mas as ligações para o telefone pessoal e da ONG de Eline não foram atendidas.

“O que mais chamou a atenção na operação foi a participação de Eline Marques. Ela tinha uma atuação marcante na cidade de Fortaleza no combate à exploração da criança e adolescente. Ela estava recebendo informações privilegiadas. Na atuação dela, inclusive, usava o cargo de  presidência de uma ONG para repassar informações aos proprietários dessas casas de prostituição”, explica o promotor.  “Toda vez que se realizava uma blitz, ela repassava as informações dizendo para o local não funcionar em tal dia”, afirmou.

Eline Marques é ex-coordenadora de um projeto na Secretaria de Justiça e foi candidata à vereadora em 2012, quando obteve 10 votos.

Investigações

De acordo com  Marcos William Leite foram três meses de investigação. Nove pessoas foram presas e uma pessoa segue foragida. Após denúncias de uma pessoas que não se identificou.

“Nós recebemos uma denúncia de uma pessoa que atua em organizações que combatem a exploração contra criança e adolescente. Depois instauramos um processo investigatório e passamos três meses investigando, usando várias provas. A operação foi terminada nesta quarta-feira com oito mandados de busca e dez prisões”, disse.

As casas de prostituição funcionavam  nos bairros Centro, Benfica, Aldeota e Meireles. Em todas elas, segundo o MP-CE, foram feitas buscas e um vasto material foi apreendido.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Capturas (Decap) para realização dos procedimentos legais e o material apreendido foi levado à DHPP; em seguida o grupo foi encaminhado à sede do Gaeco.
Fonte G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps