MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
Fonte Ultimo Segundo
Causa da morte do músico de 42 anos não foi divulgadaFoto: Google Imagens
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ainda não há informações sobre as causas da morte do músico, que completaria 43 anos em 9 de abril.
O velório deve acontecer ainda nesta quarta-feira no ginásio Arena Santos (av. Rangel Pestana, 184), na cidade do litoral paulista para a qual o cantor paulistano se mudou aos 17 anos.
O corpo de Chorão foi encontrado na cozinha do apartamento pelo motorista do cantor, que chamou a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o músico já estava morto.
Segundo o delegado Gilmar Contrera, da 14ª Delegacia de Polícia de Pinheiros, Chorão não se comunicava havia dois dias . Ele também disse que um pó branco foi encontrado no apartamento, mas não confirmou se tratar de cocaína nem traçou qualquer relação entre o pó e a morte do músico.
Repercussão: Famosos lamentam a morte de Chorão, do Charlie Brown Jr.
O apartamento estava "totalmente revirado" , segundo o delegado Itagiba Vieira Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O cantor tinha um ferimento no dedo e havia manchas de sangue em paredes, interruptores e portas.
O motorista e o segurança do cantor prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles deixaram o local por volta das 12h40, sem falar com a imprensa.
Conhecido como "Chorão" desde jovem, Alexandre Magno Abrão ganhou o apelido porque ficava assistindo garotos mais velhos andando de skate - um deles disse para que ele não chorasse. O esporte tornou-se uma de suas maiores paixões. Outra era o Santos Futebol Clube, que nesta quarta-feira divulgou um vídeo em sua homenagem, chamando-o de "eternamente menino da Vila".
Foi em Santos que Chorão se tornou vocalista do Charlie Brown Jr. Criada em 1992, a banda lançou nove discos de estúdio e teve diversas formações - Chorão foi o único a integrar todas elas.
O sucesso veio em 1997, com o lançamento do álbum "Transpiração Contínua Prolongada". Canções como "Proibida Pra Mim (Grazon)", "Tudo o que ela Gosta de Escutar", "Gimme o Anel" e "O Coro Vai Comê!" caíram no gosto do público, principalmente o jovem, e fizeram com que o disco vendesse mais de 500 mil cópias.
Outros hits da banda são "Te Levar", "Zóio de Lula", "Rubão", "Hoje eu Acordei Feliz", "Lugar ao Sol", "Papo Reto (Prazer é Sexo, o Resto é Negócio)", "Não é Sério", "Só Por Uma Noite", entre outras.
A trajetória da banda foi marcada por disputas e brigas entre os integrantes. A mais grave ocorreu em 2005, quando Marcão, Renato, Pelado e Champignon deixaram o grupo alegando divergências musicais. Chorão seguiu em frente com uma nova formação, convocando também Thiago Castanho, que participara dos primeiros álbums.
O produtor musical Miranda fala sobre Chorão:
Em 2011, o guitarrista Marcão e o baixista Champignon voltaram a integrar o Charlie Brown Jr. Mas isso não significaria o fim das polêmicas. Em 2012, durante show em Apucarana (PR), Chorão deu uma bronca pública: acusou Champignon de roubar dinheiro do grupo e afirmou que ele deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta.
Após ouvir as acusações calado, o baixista deixou o palco sob aplausos e gritos de "arregou". Dois dias depois, a banda divulgou um vídeo no qual Chorão se desculpou pelo ocorrido, dizendo que o problema que havia entre ele e Champignon estava resolvido. Em seguida, o baixista disse estar arrependido sobre o que falou do vocalista em 2005, ao deixar o grupo.
Em frente ao apartamento de Chorão, Champigon lamentou a morte do vocalista : "A gente brigou algumas vezes na vida, mas graças a Deus restabelecemos a amizade", declarou.
Outra briga famosa de Chorão foi com o músico Marcelo Camelo, em 2004. O vocalista do Charlie Brown Jr. deu um soco e quebrou o nariz do integrante do Los Hermanos, após ter sido criticado por fazer propaganda da Coca-Cola.
Com o Charlie Brown Jr., Chorão vendeu 5 milhões de discos. O roqueiro assinou dois roteiros e pretendia escrever biografia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.