MALVINAS NEWS NO AR NOSSO PORTAL DE NOTICIAS
A programação conta com palestras em escolas dos distritos do Caldas, Arajara, Estrela e Bairro Malvinas.
FOTO ILUSTRATIVA GOOGLE IMAGENS
O Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS – de Barbalha realiza a Semana de Enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A programação conta com palestras sobre o combate a violência em escolas dos distritos do Caldas, Arajara, Estrela e Bairro Malvinas. Este é o foco da Campanha de Enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A campanha iniciada na tarde desta segunda-feira (13) e prossegue até sexta-feira (17), com uma caminhada saindo do Largo da Igreja do Rosário às 08h da manhã, percorrendo as ruas centrais da cidade e terminando na Praça Engenheiro Dória. Até quinta-feira (16), as palestras serão realizadas por técnicos do CREAS, no período da tarde. Serão desenvolvidas atividades específicas de combate a violência, buscando alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual, além de ações para coibir o abuso e exploração contra crianças e adolescentes.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e CRAS são parceiros do CREAS nesta campanha. Para a presidente do CMDCA e psicóloga do CREAS, Vanessa Carvalho, que concedeu entrevista ontem (13), ao programa Flagra, da Rádio Cetama AM, o evento é de extrema importância para Barbalha: “O CREAS atende muitas crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração. Encaminhamos todos os casos para o Conselho Tutelar e Ministério Público. Esta campanha é importante para conscientizar e assim alertar a população para a questão da denúncia”, diz.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual - O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes foi instituído pela Lei 9.970/00 em alusão a data de 18 de Maio, quando uma criança de 8 anos de idade, chamada Araceli, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória, no Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui, seu comentário.